29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão da OAB/MS participa de semana de combate à homofobia em Dourados

- Publicidade -

16/09/2014 13h47 – Atualizado em 16/09/2014 13h47

Fonte: OAB/MS

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Valcanaia, vai ministrar palestra durante o “Avança Dourados: respeito à diversidade, combatendo a homofobia”. A abertura oficial do evento, que visa capacitar servidores da prefeitura, será realizada na quarta-feira (17), às 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados.

Na última sexta-feira (12), Valcanaia se reuniu com a diretora do Instituto Sociedade Brasil, assistente social Eloisa Castro Berro, uma das organizadoras do evento. Durante o workshop, serão ministradas palestras aos professores e servidores da Polícia Militar. “Precisamos mudar os conceitos e incentivar a criação de políticas públicas em favor da comunidade LGBT”, explicou Eloisa.

No dia 17, das 7 às 11 horas, no Cras do Jardim Água Boa, a oficina vai reunir 200 profissionais da saúde e, no dia 18, o workshop acontece no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal). São 200 vagas para professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Funcionários da Guarda Municipal e da PM (Polícia Militar) vão participar da oficina no dia 19, das 7 às 17 horas, no Cras do Jardim Água Boa.

Para Júlio Valcanaia, os treinamentos servem também para ouvir as opiniões dos servidores, além do debater das questões jurídicas em torno do tema. “A contribuição da OAB é pela defesa da democracia e dos princípios constitucionais como igualdade, pluralismo e cidadania para as pessoas LGBT”, finalizou.

Comissão da OAB/MS participa de semana de combate à homofobia em Dourados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-