24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Delegação de MS se destaca na edição 2015 das Paralimpíadas Escolares

- Publicidade -

26/11/2015 15h32 – Atualizado em 26/11/2015 15h32

Delegação de Mato Grosso do Sul se destaca na edição 2015 das Paralimpíadas Escolares, em Natal (RN)

Fonte: Notícias MS

Os garotos do futebol de 7 de Mato Grosso do Sul golearam o Distrito Federal, na manhã de hoje, no campo do Aeroclube de Natal. A vitória garantiu vaga na final do torneio das Paralimpíadas Escolares.

O time jogou bem, tocou a bola, administrou a partida e com os titulares em campo, terminou o primeiro tempo vencendo por 10×0. Bruno, artilheiro do time, fez três gols e Piu, cinco. Na segunda etapa, o técnico Wagner Melo mudou a equipe para poupar jogadores para a final. Os reservas entraram e não deixaram o ritmo cair. A partida terminou 19×2.

Com as três vitórias, Mato Grosso do Sul terminou em primeiro no grupo A e enfrenta o Rio de Janeiro, melhor do grupo B, na briga pela medalha de ouro. A partida está marcada para as 8h30, desta sexta-feira, no Aeroclube de Natal e será um tirateima. Na primeira rodada, as equipes terminaram empatadas em 6×6.

“Será um jogo completamente diferente. Vale medalha, então será mais pegado. Ninguém vai tirar o pé. Todos querem ganhar. Temos que estar preparados, marcar bem, tocar bem a bola porque a equipe do Rio é muito boa, base da seleção brasileira, entrosada e equilibrada. Vamos jogar com tudo para vencer e levar a medalha de ouro para casa”, disse o técnico Wagner Melo.

Os garotos estão ansiosos com a partida. “A gente já sabia que ia ser contra o Rio. Sabemos que eles são fortes, mas nós vamos ganhar”, disse Piu. “O ouro será nosso. Não vamos dar bobeira. Temos que jogar bem e evitar errar”, completou Bruno.

Salto em distância

Paulo Henrique de Andrade dos Reis, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Dourados, voltou ao pódio das Paralimpíadas Escolares. Depois do bronze conquistado ontem, no arremesso de peso, Paulo ficou com o ouro no salto em distância, classe T13, uma das provas mais difíceis dos jogos.

Na classe de Paulo, competem 10 atletas, quase o dobro de grande parte das provas. O garoto que tem três paralimpíadas no currículo, além desta, conquistou sua quarta medalha: a segunda de ouro. Em sua prova mais forte dos Jogos, o atleta saltou 5,63m e deixou todos os adversários para trás. Com a marca, o sul-mato-grossense estabeleceu o novo recorde escolar da prova, superando a distância anterior em 78cm.

Paulo treina desde 2011. O ritmo é forte. São cinco dias por semana de preparação comandada pelo técnico Antonio Pietramalli, no estádio Douradão. Pela primeira vez ele irá participar da corrida de 100m. A ansiedade é grande. “A prova que eu mais gosto no atletismo é a dos 100m. Como sempre fui pequeno e magro, não conseguia competir. Este ano eu me preparei e vou poder diputar. Vai ser uma disputa boa. Espero conseguir a medalha de ouro”, disse o atleta que quer se despedir das Paralimpíadas em grande estilo. Paulo já tem 17 anos e não poderá mais participar dos jogos.

O futuro do garoto no atletismo porém, está garantido. Ele já compete entre os adultos e é o líder do ranking brasileiro de salto em altura. A medalha de ouro de Paulo é a sétima ganha por Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares.

O atleta Matheus Canan da Silva, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, de Três Lagoas, abocanhou seu segundo bronze, na manhã de hoje (26), nas Paralimpíadas Escolares. Ele atingiu a marca de 4,16m, na classe F44 e ficou em terceiro no salto em distância. A primeira medalha havia sido conquistada ontem, no arremesso de peso.

Matheus ainda disputa os 100m e tem a chance de garantir mais uma medalha para o Estado. Com o bronze, MS soma nove medalhas: três de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Delegação de MS se destaca na edição 2015 das Paralimpíadas Escolares

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-