23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Eleição para diretor acontece hoje nas escolas estaduais

- Publicidade -

06/10/2011 15h12 – Atualizado em 06/10/2011 06h30

Da Redação

Acontece hoje, 6, na rede estadual de ensino do Mato Grosso do Sul, a eleição dos novos diretores das escolas. A eleição acontece em todas as escolas estaduais. A eleição inicia às 8 horas e encerra-se às 20 horas.

Poderão votar os profissionais da educação básica do quadro permanente, lotados na unidade escolar, exceto aqueles que estiverem de licença sindical e de licença acima de sessenta dias; os professores admitidos por convocação e em exercício com duração acima 180 dias no ano em curso; os alunos com idade mínima de 12 anos, regularmente matriculados e frequentes na unidade escolar e pai, mãe ou responsável pelo estudante.

Nas escolas de Amambai, serão mais de 4 mil eleitores, entre pais, alunos e funcionários.

Na Escola Dr. Fernando Corrêa da Costa, não haverá disputa, sendo chapa única. A candidata é a atual diretora, Cassiana Melissa da Rosa Oliveira, junto com a diretora adjunta, Geanine de Moura Martins Recalde. Na escola, serão aproximadamente 1.270 votantes, entre alunos, funcionários, professores e pais.

Na Escola Vespasiano Martins, serão 1.645 eleitores, entre estudantes maiores de 12 anos, funcionários, professores e pais. Os candidatos são os atuais diretor e diretora adjunta da escola, José Carlos da Silva e Soeli Aparecida de Souza, disputando com o professor Danilo Ferreira Sebastião.

A Escola Dom Aquino Corrêa terá disputa entre as candidatas Maria Loli Ritter e a atual diretora, Vilma Oliveira da Cruz. Na escola não há o cargo de diretora adjunta e serão aproximadamente 700 votantes.

A Escola Coronel Felipe de Brum também haverá chapa única sendo candidatos o professor Paulo Claidimar – diretor e como adjunto, o atual secretário Claudinei Barbosa.

A Escola Estadual Mbo Eroy Guarani Kaiowá não realiza eleição para diretor. Segundo a atual diretora, Nídia Eliane Peixer, a escolha da direção é feita através de indicação da comunidade escolar.

Eleição para diretor acontece hoje nas escolas estaduais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-