24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festibai acontece nesse final de semana em Amambai

- Publicidade -

11/02/2016 13h04 – Atualizado em 11/02/2016 13h04

7° edição do Festival de Música de Amambai será realizada em 12, 13 e 14 de Fevereiro

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A 7° Edição do Festibai (Festival de Música de Amambai), tradicional por reunir dezenas de aspirantes a cantores do município, acontece neste final de semana em Amambai.

Após ter sua data de realização adiada, devido ao mau tempo que acometeu o município nos últimos meses de 2015, a 7° edição do Festibai, realizada pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro (Sexta-feira, Sábado e Domingo), na Praça Coronel Valêncio de Brum.

Este ano, 64 calouros se inscreveram para o Festival, conhecido com a maior vitrine de talentos do Conesul do Estado. Destas, 20 são do estilo livre adulto, 18 para o estilo gospel, também adulto e 26 se inscreveram nos dois estilos, dentro da categoria infanto-juvenil.

O Festibai, que foi criado na primeira gestão do Prefeito Sergio Barbosa (2005-2008), selecionou 17 cantores no estilo gospel, categoria adulto, 15 para a categoria gospel adulto e dez na categoria Infanto-juvenil, que é uma categoria mista, com cantores no estilo livre e gospel.

Os classificados para o Festival de 2016 são:

Gospel Adulto: Rhusen Simões Da Silva, Joel da Rosa, Joice Aparecida Morlas, Wiviane Silveira Dos Santos, Banda Impacto Da Unção, Emily Naiara Morlas, Katiane De F. Freitas, Eunice da Silva Santos, Wanderson Silveira, Clesiane e Josiane, Danrley Ribeiro e Banda, Raquel Batista Benites, Marcio Vane Marques, Tatiana & Rhuama, Simone Morlas, Rosinha Aparecida Batista e Lucilene Rosa Martins.

Livre adulto: Thiago Viola e Pantanal, Elizeu Alegre Benites, Wellington Santos Lopes, Silvana e Luana, Daniela Machado, Banda Ruar, Valdecir Barbosa Damacena, José Aparecido e Fabiano, Daiane De Souza, Luizinho e Martins, Matteus Sanches Matos, Dorivaldo Alves (Kibinha), Aldo Ratier, Aline Oliveira Silva e Thauany Dos Santos P. Silva.

Infanto-juvenil: Gabriele Faria Dos Santos, Jamile Delfim Pereira, Louise Camargo, Millenya Gonçalves de Souza, Emilly e Emanuelly, Raquel Batista Moreira, Tais Silva Da Rosa, Roberto Tozuki Maeda Ishiba, Gabriel e Emilaine e Daniely da Silva Gama.

Oportunidade de carreira profissional

Segundo Elton, Secretário Municipal de Desporte e Cultura, o Festibai é grande oportunidade para quem quer mostrar o seu talento e buscar espaço no meio artístico. “Como já é conhecido, o Festibai é a maior vitrine de talentos da fronteira do Estado e todos os anos reúne dezenas de participantes, nos mais variados estilos. Nós, da administração municipal, nos preocupamos em dar o respaldo para que esses talentos se desenvolvam, não só durante o concurso, mas também em busca da consolidação no mercado”, falou o secretário.

Júri Técnico conta com profissionais renomados

Os calouros que participam do Festibai serão avaliados por músicos que se destacam no cenário musical e cultural do Estado e conhecidos em todo o Brasil. São eles: o músico e compositor Gilson Espíndola, o músico Guarany e a cantora e preparadora vocal, Debora Paez. A 7° Edição do Festival conta ainda com o renomado musico e compositor Otávio Neto.

Vários estilos musicais têm espaço no Festival de talentos, que chega a 7° edição / Foto: Decom

Finalistas do 6° Festibai, realizado em 2014. / Foto: Decom

Grande público marca presença no evento, que apresenta à população os talentos de Amambai e região. / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-