24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais de mil fieis celebram o Corpus Christi em Amambai

- Publicidade -

27/05/2016 15h54 – Atualizado em 27/05/2016 15h54

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- Mesmo com a chuva forte, raios e relâmpagos, mais de mil pessoas da comunidade católica de Amambai não deixaram de realizar na tarde dessa quinta (26), a celebração do Corpus Christi, data que celebra o corpo e sangue do Cristo vivo na Eucaristia.

Como já era tradicional no município, fieis confeccionaram os famosos tapetes coloridos e enfeitaram as ruas por onde percorreriam em procissão, que por conta da chuva que caiu ininterruptamente sobre Amambai, teve que ser cancelada.

Mas o mau tempo não apagou a chama da fé dos fieis, que rezaram e se emocionaram com a passagem do Sagrado Sacramento em procissão pelo meio da igreja.

“Quando Jesus Eucarístico passa em nosso meio o único sentimento é amor, um amor sem explicação em sentir a presença amorosa do nosso Senhor no meio de nós; é emocionante saber que o mesmo Jesus que está ali à nossa frente é o mesmo Jesus que nós comungamos na Eucaristia e que morreu por nós naquela cruz”, diz emocionada a coordenadora do Ministério de Jovens, Manuella Farias.

O pároco local, padre Raju Devarakonda, o vigário, padre Thiago Ongirwalu e o diácono Mateus Selhorst realizaram a missa e conduziram o Sagrado Sacramento pelo meio dos fieis.

O Sagrado Sacramento foi conduzido pelo pároco local, padre Raju Devarakonda, o vigário, padre Thiago Ongirwalu e o diácono Mateus Selhorst / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-