23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Panfletagem encerra campanha Agosto Lilás em Amambai

- Publicidade -

27/08/2016 11h03

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Durante o mês de agosto, foi realizada em Amambai a campanha Agosto Lilás, alusiva a comemoração do 10º aniversário da lei Maria da Penha, que realiza o enfrentamento e o combate a violência doméstica e familiar.

Segundo a gestora da Coordenadoria da Mulher, Zélia Borges, durante todo o mês foram realizadas inúmeras reuniões com as mulheres amamabaienses com intenção de orientá-las sobre saúde, prevenção e inclusive seus direitos perante a lei Maria da Penha. “Nós fomos em todos os cantos da cidade, inclusive nas aldeias com a ajuda da Polícia Militar, atingimos no total, em torno de 2.300 mulheres de todas as classes sociais”, comentou a gestora.

O encerramento da campanha se deu na manhã deste sábado (27) com uma panfletagem no centro da cidade, que visava a conscientização da população acerca da denúncia que deve ser feita em caso de violência doméstica.

“Estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido e temos que ressaltar que isso se deu não só através da Coordenadoria da Mulher, mas também de todos os que tiveram envolvidos como o Movimento das Mulheres de Amambai (MMA), O Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMDMA), a Polícia Militar e todos os outros demais parceiros e instituições da cidade; hoje se encerra a nossa campanha, mas isso não quer dizer que vamos deixar de realizar o enfrentamento contra a violência doméstica, essa luta deve ser contínua”, finalizou Zélia.

O grupo panfletou no centro da cidade / Foto: Moreira Produções

Gestora da Coordenadoria da Mulher, Zélia Borges / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-