22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM de Amambai inicia atividades do Proerd no segundo semestre

- Publicidade -

19/09/2016 15h33

Fonte: Redação com informações da Assessoria de Comunicação da 3ª CIPM

Amambai (MS)- O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), deu início nas atividades do segundo semestre nessa segunda-feira (19) em Amambai.

O Proerd é um programa educacional desenvolvido pela Polícia Militar que tem como foco a prevenção ao uso de drogas e a violência, seu objetivo principal é ensinar e aconselhar as crianças, de forma que haja uma integração entre a Escola a Polícia e a Família.

A primeira escola visitada pelos militares que ministram aulas para crianças do 5º e 7º ano do ensino fundamental a fim de ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes, foi a escola municipal Mbo’Erenda Tupã Ñhandeva.

Além da escola indígena, as escolas municipais Antônio Pinto da Silva Mitã Rory, terão suas atividades, iniciadas no primeiro bimestre, continuadas a fim de concluir os trabalhos.

No final do primeiro semestre, o Comandante da 3ª CIPM, Major Carlos Magno da Silva, acompanhado pelo coordenador dos projetos desenvolvidos pela unidade policial militar, 1º Sgt Geraldo Silva, estiveram no Comando Geral da PMMS em Campo Grande, na sede da Diretoria de Policia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de MS – DEPCOM, recebendo uma motocicleta Honda Bros das mãos do Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, que e diretor da DEPCOM e Coordenador Estadual do PROERD, para oferecer ainda mais agilidade e praticidade a equipe de militares, instrutores do programa.

Uma das turmas atendidas pela Sd Paula na escola Antônio Pinto da Silva / Foto: Assessoria PM

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-