21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programação da Semana da Pátria em Amambai

- Publicidade -

02/09/2014 13h40 – Atualizado em 02/09/2014 13h40

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Semana da Pátria tem início nesta terça-feira (2) e a tradicional programação alusiva em Amambai conta com sua abertura oficial às 16 horas, durante o recebimento da Chama da Pátria, na rua Sete de Setembro, em frente a Prefeitura Municipal.

Nestes cinco dias do evento que antecedem o desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, estudantes, membros de entidades e clubes de serviço, além dos funcionários públicos e militares do município, estarão reunidos para as cerimônias de hasteamento e arreamento das bandeiras.

Cada escola participa em uma das datas e os alunos representantes se deslocam através de ônibus disponibilizados pela Prefeitura. Os hasteamentos acontecem a partir das 8 horas com as escolas e os arreamentos ás 18 horas com as entidades.

As solenidades contam ainda com apresentações artístico-culturais e o Hino Nacional Brasileiro executado pela orquestra do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Solon Ribeiro.

O cronograma ficou da seguinte forma:

Na quarta-feira, 3 de setembro, as escolas que participam são a estadual Guarani Kaiowa, Flávio Derzi, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), centros de educação infantil Sonho de Criança, Pequeno Aprendiz e Nosso Lar, Vespasiano Martins e Tupã Sy. O arreamento fica por conta da Escola Dragões de Fogo, Secretaria de Habitação, Secretaria de Agricultura, Moto Clube Amambai, União dos Deficientes Físicos de Amambai e do Conselho de Pastores de Amambai.

Durante a quinta-feira (4), as escolas presentes serão a municipal Guarani Kaiowa, Rachid Saldanha Derzi, Julio Manvailer, Marlene Vilarinho, Mitã Rory, Colégio Celq, Coronel Felipe de Brum, Dr. Fernando Corrêa da Costa e centro de educação infantil Recanto do Saber. As entidades para o arreamento serão Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Associação dos Artesões de Amambai, Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Associação Atlética do Banco do Brasil, Associação Esportiva Chácara Santa Rosa, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Indústria e Comércio.

Na sexta-feira (5), as escolas para o hasteamento são Dom Aquino Corrêa, Ayrton Senna, Maria Bataglim Machado, Antônio Pinto da Silva, João Rodrigues, Tupã I Ñandeva, e o CEI Nosso Mundo e Terra Mater. A partir das 18 horas, quem participa da solenidade são as secretarias de Assistência Social e de Meio Ambiente, o Lions Clube Cidade Crepúsculo, Rotary Club, Centro de Tradições Gaúchas Sentinela de Amambai, Clube de Laço União Amambaiense e o clube Tereré.

No sábado (6) a programação continua com as maçonarias Pedro Manvailer e Terceiro Milênio, o Coral Eduardo Dutra Lescano, da Associação Casa Paraguaia, da Fundação de Desporto e Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, do American Moto Clube Sem Fronteiras e da Sociedade Esportivo Cidade Crepúsculo.

Os hasteamentos e arreamentos começam nesta quarta-feira (3) / Foto: Moreira Produções

Apresentações artístico-culturais também acontecem durante os hasteamentos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-