29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto Defensoria e Câmaras Unidas pela Cidadania beneficia povo de Amambai

- Publicidade -

18/12/2014 22h43 – Atualizado em 18/12/2014 22h43

Projeto Defensoria e Câmaras Unidas pela Cidadania beneficia população de Amambai

O projeto foi implantado no município em 2012 e já beneficiou 971 pessoas

Fonte: Com informações da assessoria do legislativo

Amambai (MS) – O projeto “Defensoria e Câmara, unidas pela cidadania”, foi lançado no município de Amambai no ano de 2012, através da parceria efetivada entre a1ª Defensoria Pública de Amambai e a Câmara de Vereadores. O poder legislativo disponibiliza dois funcionários e o plenário da câmara para a realização dos atendimentos, realizados por intermédio do projeto.

O projeto, desenvolvido pela 1ª Defensoria Pública de Amambai com apoio do poder legislativo, tem como objetivo levar os serviços que são prestados pelo órgão, junto à comunidade. O projeto tem sido realizado nas sedes das associações de moradores, sindicatos e no plenário do legislativo municipal.

Atendimentos

Nestes três anos, o projeto atendeu cerca de 970 pessoas. Em 2012, os atendimentos foram realizados nas sedes das associações de moradores das vilas Santo Antônio, Cristina, Jardim Panorama e Guape, na sede do Simted e no plenário da Câmara de Vereadores – 346 pessoas foram beneficiadas com os serviços. Em 2013, os atendimentos foram realizados nas vilas Previsul, Pôr do Sol, Mariana e no plenário da Câmara de Vereadores – 270 pessoas foram atendidas. Em 2014, os atendimentos foram realizados na Câmara de Vereadores e foram beneficiadas 355 pessoas.

O defensor público, Marcelo Marinho, esteve na câmara de vereadores entregando relatório do projeto e agradecendo a parceria efetivada com o poder legislativo.

Segundo o defensor, a presença do órgão nas vilas dá oportunidade para as pessoas garantirem seus direitos.
“A nossa intenção é garantir ao cidadão comum o direito e oportunidade de obter informações sobre os serviços que a defensoria tem a seu dispor”, disse Marcelo.

Defensor Público, Marcelo Marinho, reunido com membros da mesa diretora do legislativo de Amambai / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-