29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vândalos depredam academia de saúde em Amambai

- Publicidade -

27/10/2016 16h46

Secretário afirma que “Hoje a prefeitura não tem condições financeiras de manter um guarda em cada praça”

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A Academia da Saúde implantada na praça da vila Doriane em Amambai foi alvo de ataques de vândalos na última semana.

Segundo o secretário de serviços urbanos, José Luiz Karasek, a placa de apresentação da academia pública foi quebrada juntamente com seu suporte, o que soma cerca de 200 quilos. “Acreditamos que a pessoa que fez isso não fez sozinha, porque mesmo se ela forçasse não conseguiria quebrar, então cremos que foi um grupo de pessoas que fizeram isso”, disse Karasek, que fez um post em seu Facebook denunciando o ocorrido.

De acordo com secretário, esses atos criminosos de depredação ao patrimônio público não se restringem apenas a vila Doriane ou adjacências e sim, em toda extensão do município. “Infelizmente, o ataque às coisas públicas, principalmente instaladas em praças, são recorrentes no nosso município, tanto que em todas as praças das vilas há algo depredado que já foi consertado pela prefeitura, mas que voltaram a ser vítimas de ataque; é uma situação muito triste para nós, de ver que nossa população não tem consciência de aquilo não é da prefeitura, mas sim dela”, comentou o secretário.

Como os praticantes do vandalismo não foram identificados, não houve ainda uma punição. “Precisamos de um trabalho mais efetivo da Polícia Militar para efetuar a vigilância, porque hoje a prefeitura não tem condições financeiras de manter um guarda em cada praça, porque já não basta a administração se preocupar em adquirir os equipamentos, fazer a manutenção, temos que ser responsáveis também por guardar?”, indaga o secretário. E acrescenta: “Será que a nossa população não pode se conscientizar e repassar isso uns para os outros?”.

O secretário finaliza alertando para que caso a população veja patrimônios públicos sendo depredados, que entrem em contato com a Polícia Militar, para que o autor seja indiciado, podendo ter que prestar serviço comunitário ou até mesmo pagar cestas básicas.

A placa de apresentação da praça foi atacada  / Foto: Divulgação / Facebook

Secretário de Serviços Urbanos, José Luiz Karasek / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-