24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos da Rede Estadual visitam Fetems

- Publicidade -

29/05/2015 15h14 – Atualizado em 29/05/2015 15h14

Fonte: Fetems

Nesta quinta-feira (28), alunos do 3º ano da Escola Estadual Joaquim Murtinho, visitaram a sede da FETEMS para debater sobre a greve, com o intuito de entender melhor o processo, participar e reafirmar que querem voltar as aulas, mas com a condição de valorização dos trabalhadores em educação, por parte do Governo.

De acordo com a vice-presidenta da FETEMS, Sueli Veiga Melo, que recebeu a comissão de alunos para conversar é muito bom ver o interesse deles em entender a fundo o processo da greve, pois são momentos como este que formam cidadãos conscientes de que é necessário muita luta para se ter uma sociedade melhor. “As portas da FETEMS estarão sempre de portas abertas para debater com os alunos a educação pública de qualidade que queremos, sem dúvidas, eles estão extremamente corretos ao nos procurar, procurar o Governo e entender a fundo este momento de greve”, afirma.

Para o aluno, Paulo Reneam de Oliveira, a conversa foi de suma importância para que eles tivessem mais conhecimento e argumentos para debater com os outros alunos o porque da greve. “É importante nos aprofundarmos no porque os nossos professores e administrativos estão em greve, temos que entender as leis e o que o Governo está fazendo, até porque nós estamos no último ano e não queremos ficar sem aula, nem sermos prejudicados no ENEM, por isso estamos ao lado dos profissionais da educação, exigindo que as leis sejam cumpridas e nós possamos voltar para a sala de aula”, disse.

Segundo a estudante, Roberta Delgada, os alunos do Joaquim Murtinho continuarão caminhando com os professores e administrativos exigindo uma ação do Governo. “Queremos ver os nossos professores e administrativos valorizados, dispostos a nos dar o melhor em sala de aula e na organização da nossa escola, continuaremos unidos, lutando para que o Governo tome uma atitude e nós possamos voltar a ter aula”, afirma.

Já para, Katelline Lorrayne, que também estuda no último ano do Joaquim Murtinho, os alunos precisam se unir para que o Governo tome uma providência e as aulas retornem. “Fomos a governadoria, conversamos com o secretário adjunto de educação e agora estamos na

FETEMS, pois queremos entender detalhadamente o que está acontecendo. Nós vamos repassar tudo aos nossos colegas e vamos nos mobilizar, pois queremos voltar a ter aulas e também ter os nossos professores valorizados”, conclui.
Os alunos participam da atividade da ACP e do Sintede de Campo Grande na manhã de hoje e também ressaltaram que estarão presentes no calendário de atividades da categoria.

Alunos da Rede Estadual visitam Fetems

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-