29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

6ª Festa Paraguaia acontece neste sábado (23) em Amambai

- Publicidade -

22/08/2014 14h23 – Atualizado em 22/08/2014 14h23

Associação Casa Paraguaia de Amambai realiza 6ª Festa Paraguaia neste sábado (23)

O evento tem como objetivo fomentar a cultura sul-mato-grossense e fronteiriça

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A 6ª edição da Festa Paraguaia, um dos eventos que visa a valorização da cultura sul-mato-grossense e fronteiriça, acontece no sábado, 23 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai.

A Festa é uma promoção da Associação Casa Paraguaia de Amambai, e reúne músicas, danças e comidas típicas em uma noite de lazer e cultura. Todos os associados participam na organização e preparam, segundo eles, a melhor das edições que aconteceram até este ano.

Objetivos

“O objetivo da Festa Paraguaia é resgatar a tradição e a cultura da região de fronteira, dos bailes que aconteciam em Amambai, onde se tocava polca, chamamé e valsa e as pessoas se encontravam para dançar e conversar”, conta Odil Puques, um dos associados.

Outro objetivo almejado pela organização da Casa Paraguaia com a festa é arrecadar fundos para a Associação, que é uma entidade sem fins lucrativos, e para a Festa de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai e que acontece em 8 de dezembro.

Atrações

As atrações da Festa Paraguaia incluem apresentações de danças típicas paraguaias com um grupo vindo de Capitan Bado, no Paraguai. Também serão servidas comidas tradicionais da fronteira, como a chipa, sopa paraguaia e mbory-mbory.

A festa conta ainda com apresentações do grupo folclórico Los Fronteirizos, de Pedro Juan Caballero, e do grupo de Campo Grande, Canto a três, que tem sua lista de reprodução repleta de músicas regionais.

Após as apresentações, o baile fica por conta do grupo Épocas, também de Pedro Juan, que estará cantando músicas fronteiriças.

Como participar

Os convites estão sendo vendidos pelo preço de R$ 20,00 o individual e R$ 120,00 a mesa para quatro pessoas. Eles podem ser adquiridos na Denny Confecções, Farmácia São Paulo, na Fênix Contabilidade e com os integrantes da Casa Paraguaia.

O evento acontece no sábado, 23 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai.

Hoje, a Associação Casa Paraguaia é presidida por José Miranda e realiza diversos programas culturais, como a orquestra de violas, que se apresenta em eventos da região.

Dança, música e comidas típicas fazem parte da programação.

A orquestra de violas é um projeto mantido pela Associação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-