29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contadores de Histórias ministram curso para professores da Reme em Amambai

- Publicidade -

20/10/2014 07h39 – Atualizado em 20/10/2014 07h39

Fonte: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), traz para o município, nos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira), os contadores de história Ciro Ferreira e Aline Higa, afim de capacitar professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que participam da Formação Continuada “Contando Histórias, Colorindo Vidas”. Os encontros acontecem no Auditório da Semed, a partir das 18:30 horas.

Segundo a coordenadora Geral da Educação Infantil no município, Célia Chaparro Miranda, que desenvolve o projeto, a presença dos contadores de história vem somar com o conhecimento já adquirido pelos participantes da formação, que oferece diversas fontes de conhecimento e estudos.

Caio Ferreira é ator e diretor, ministra oficinas circenses e de contação de histórias. Publicou três livros de literatura infantil, com os títulos: Trava Língua Triturados, A História do Vô Pedro e Joaninha, a Gotinha Rebelde.

Atualmente viaja o Estado de Mato Grosso do Sul e também Goias para ministrar palestras, oficinas e participar de festivais de Contadores de Historias.

Aline Higa iniciou no ramo de contar histórias na cidade de Três Lagoas, onde também teve contato com o teatro. Cursa Artes Cênicas e Dança na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Participou na condição de contadoras de histórias do 1º Festival de Contadores de Histórias do MS. Faz apresentações em creches, escolas e eventos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Vera Lorensetti, “O projeto garante o enriquecimento das práticas pedagógicas, proporcionando aos profissionais uma maneira diferente de trabalhar com os alunos, instigando a imaginação das crianças, promovendo o aprendizado de forma lúdica e prazerosa”, avalia.

O ator e diretor de teatro e circo, Caio Ferreira, é um dos contadores do curso

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-