24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

FBN abre exposição “Brasil: incontáveis linhas, incontáveis histórias”

- Publicidade -

25/10/2014 09h13 – Atualizado em 25/10/2014 09h13

FBN abre exposição “Brasil: incontáveis linhas, incontáveis histórias”

Fonte: MinC

A Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil abriram, às 18h desta sexta-feira (24/10), a exposição “Brasil: incontáveis linhas, incontáveis histórias”. Na mostra, é possível ver ilustrações brasileiras originais, com cerca de 70 imagens de 55 autores e respectivos livros de literatura para crianças e jovens.

Além da mostra, haverá um ciclo de debates sobre o tema, com a participação de convidados ilustres. A exposição homenageia Ziraldo e Roger Mello – vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen na categoria ilustração em 2014. Ela marca, também, a reabertura do Espaço Eliseu Visconti, após um período de quase dois anos de inatividade.

“A reabertura deste espaço é importantíssima, pois permite que a Biblioteca cumpra sua vocação museológica”, diz Renato Lessa, presidente da FBN. “Além de ser uma exposição que consagra a arte brasileira na área do livro infantil, esta mostra nos permite exibir uma parte importante do acervo da própria biblioteca, além de fazer a ponte entre o passado e o presente”, complementa Lessa.

A exposição teve grande sucesso na Feira do Livro de Bolonha, na Itália, em março deste ano. Durante o evento, o Brasil foi o país homenageado e a Fundação Biblioteca Nacional representou o Ministério da Cultura (MinC). Após o bem-sucedido evento, a exposição terá duas outras montagens em eventos literários no Brasil, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o Espaço Cultural Eliseu Visconti da Biblioteca Nacional. As imagens serão, posteriormente, doadas para o acervo da Biblioteca.

 Mostra possui 70 imagens de 55 autores publicados em livros para crianças e jovens. (Foto de Raíssa Ximenes)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-