31.9 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Mundial de software aprova participação de Engenharia Física da UEMS

- Publicidade -

06/04/2015 10h57 – Atualizado em 06/04/2015 10h57

Fonte: UEMS

Campo Grande (MS) – O curso de Bacharelado em Engenharia Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve a aprovação para participar do programa ARC (Academic Resource Center), uma iniciativa da empresa Autodesk focada no segmento educacional dos países emergentes. Trata-se de uma referência mundial em softwares para Engenharia, sendo o curso da UEMS o 1º bacharelado de Engenharia do Mato Grosso do Sul a ser aprovado dentro desta parceria, que tem abrangência mundial.

Ao participar do programa ARC, da Autodesk, o curso de Engenharia Física estará autorizado a fazer uso de diversos softwares para ensino de Engenharia por um período de 3 anos, sem qualquer custo. Dentre esses softwares, o curso solicitou, inicialmente, a utilização do Autodesk Inventor Pro HSM 2015, software que é referência internacional para projetos e fabricação mecânica.

De acordo com o coordenador do curso, prof. Daniel Cesar Braz, com a participação neste Programa, os acadêmicos “terão à disposição recursos computacionais de última geração que darão uma grande contribuição para a melhoria da formação e diferencial técnico dos nossos futuros engenheiros”, explica.

O coordenador ainda informa que as indústrias pertencentes ao APL Metalmecânico de Dourados e região e do polo do setor sucroenergético poderão disponibilizar de profissionais melhores qualificados para o desenvolvimento de sistemas mecânicos, com a formação proporcionada pela utilização destes recursos pelos futuros engenheiros.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-