21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nesta quinta-feira (31) acontece a solenidade de abertura do 5º Fetran

- Publicidade -

31/07/2014 08h49 – Atualizado em 31/07/2014 08h49

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – A Polícia Rodoviária Federal realiza nesta quinta-feira (31) a solenidade de abertura da quinta edição do Festival Temático Teatro para o Trânsito (5º Fetran), com apresentações das peças teatrais dos vencedores do Festival em Mato Grosso, às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

O Fetran – Festival Temático Teatro para o Trânsito – foi criado pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso no ano de 2004, e se consolidou como um projeto nacional, utilizando o teatro como ferramenta para sensibilizar crianças e adolescentes da necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

Desde sua criação, além do Estado de Mato Grosso (onze edições), o festival já foi realizado nos Estados do Amazonas, Bahia e Maranhão (uma edição), Espírito Santo (duas edições), Rio de Janeiro (quatro edições) e Mato Grosso do Sul (cinco edições), com aproximadamente 1.500 espetáculos teatrais.

O Festival é destinado ao público estudantil do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, dividido nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e especial dependendo da particularidade regional.

A Comissão Regional de Educação para o Transito (Cret/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), realizou, nos meses de maio e junho, uma caravana pelo Estado, promovendo o evento em 15 cidades, e escolheu 21 espetáculos teatrais entre os 295 inscritos, dos quais representaram escolas de 40 municípios, para serem os finalistas do 5º Fetran/MS.

Cronograma:

  • 31 de julho – 19h: Solenidade de abertura do 5º Fetran/MS, com apresentação de duas peças teatrais das vencedoras do 11º Fetran/MT.

Local: Teatro Glauce Rocha;

  • 1 de agosto – 7h30: Início das apresentações das peças teatrais de Campo Grande.

Local: Teatro Aracy Balabanian;

  • 2 de agosto – 14h – Continuidade das apresentações das peças teatrais.

Local: Teatro Aracy Balabanian;

  • 3 de agosto – 14h: Solenidade de premiação dos vencedores do 5º Fetran/MS.

Local: Teatro Aracy Balabanian.

Nesta quinta-feira (31) acontece a solenidade de abertura do 5º Fetran

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-