29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam Proerd para pais

- Publicidade -

18/05/2015 11h03 – Atualizado em 18/05/2015 11h03

Programa é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Amambai

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Teve inicio em Amambai o Proerd Pais (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O programa é uma iniciativa da Polícia Militar, em conjunto com a Prefeitura de Amambai através da Sedem (Secretaria Municipal de Educação).

O lançamento aconteceu na última quinta-feira (14), no auditório da Semed e reuniu representantes de diversas unidades de ensino, além do prefeito municipal Sérgio Barbosa, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Bambil Marques, o vereador Luiz Fernando Fischer, a secretária municipal de Educação, Vera Lorensetti, o promotor de justiça da comarca de Amambai, Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, o comandante da Polícia Militar, Josafá Dominoni, além do Sargento Geraldo Silva, instrutor do Proerd em Amambai.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do ensino fundamental, na educação infantil e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

A secretária de Educação, Vera Lorensetti, falou sobre a relação entre escola, família e Polícia Militar no combate às drogas lícitas e ilícitas. “É um momento em que precisamos unir forças para combater esse mal que tem atingido nossas famílias cada vez mais cedo, e o Proerd tem contribuído de forma maravilhosa nessa missão, que é de todos nós”, esclareceu Vera.

O comandante da Polícia Militar, Josafá Dominoni destacou os resultados do trabalho realizado pelo programa. “Quando o Proerd entra no seio das nossas escolas e famílias, o resultado é claro e temos um aliado na luta contra as drogas na adolescência e juventude”, falou Dominoni, seguido pelo promotor de justiça da comarca de Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, que disse: “a promotoria de justiça está à disposição do projeto. Nós acreditamos que, mais que orientar aos jovens e adolescentes, é válido também a orientação aos pais, à família, que é a base de qualquer cidadão”, finalizou o promotor.

Para o prefeito Sérgio Barbosa, o Proerd para Pais é uma poderosa ferramenta no combate às drogas. “Estamos muito contentes em iniciar essa parceria, pois as drogas são um problema muito sério e só quem passa por essa situação na família sabe o quanto o apoio é importante nesse momento”, pontuou o prefeito. “A administração municipal se coloca a disposição para contribuir no que for necessário para a luta contra esse mal”, finaliza.

O programa, que é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família, será realizado nas escolas municipais e estaduais do município.

O Proerd para Pais oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O termo de cooperação foi assinado entre a Semed e Polícia Militar. Na foto, a secretária municipal de Educação, Vera Lorenseti, assina o termo juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Bambil, o Prefeito Sergio Barbosa, o comandante da Polícia Militar, Josafá Dominoni e o promotor de justiça da comarca de Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant'Anna Pinheiro / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-