20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito de Amambai demonstra preocupação com início do ano letivo

- Publicidade -

28/01/2015 21h20 – Atualizado em 28/01/2015 21h20

O motivo é a possibilidade de greve dos trabalhadores na educação da Reme

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A possível deflagração de greve na rede municipal de ensino, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), caso o executivo municipal não repasse o índice de reajuste salarial de 13,01%, indicado pelo Ministério da Educação (Mec), é motivo de preocupação do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB).

De acordo com o prefeito, a reivindicação dos educadores não tem como ser atendida devido ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Não é possível repassar o percentual solicitado porque a prefeitura está no limite do índice determinado pela lei federal para gasto com a folha de pagamento”, afirma.

Sérgio afirma que em 2014 a administração municipal aplicou 87,5% dos recursos provenientes do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – em despesas com pessoal e encargos sociais para professores e servidores administrativos da rede municipal de ensino.

Sérgio diz ainda que está aberto para aprofundar o debate com a categoria e que vai convocar os membros do poder legislativo, no sentido de buscar uma saída e garantir o início das aulas. “Se não chegarmos a um acordo e a categoria deflagrar a greve, a saída será recorrer à justiça”, lembra o prefeito.

Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-