22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UEMS debate parcerias com prefeituras do interior de MS

- Publicidade -

21/11/2014 11h16 – Atualizado em 21/11/2014 11h16

Fonte: Uems

Campo Grande (MS) – A UEMS recebeu representantes municipais durante esta semana para debater propostas relacionadas a possíveis ofertas de cursos a distância de graduação e especialização em diferentes cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Nos dois últimos anos, a UEMS aumentou sua presença em MS além das 15 unidades universitárias já existentes. Por meio de parcerias com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e gestões municipais, a Universidade efetivou a implantação de polos de Ensino a Distância (EaD) em dez diferentes cidades como Miranda, Bataguassu e Bela Vista, entre outras, ofertando bacharelados em Administração Pública e Especializações lato sensu em áreas como Gestão em Saúde e Educação Especial.

O reitor Fábio Edir afirmou durante a reunião que a oferta dos cursos EaD da UEMS em diferentes municípios consolida a política de expansão da Universidade, que possibilita uma interiorização consistente e garante o acesso ao ensino superior para populações que, muitas vezes, estão desprovidas dessa oportunidade.

“Desejamos, de fato, atender a maior quantidade possível de cidades. Nesse sentido, os convênios firmados com os governos municipais são fundamentais para a viabilidade de implantação destes cursos”, explicou o reitor.

Participaram da reunião o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, a secretária de Educação de São Gabriel do Oeste, Elisabetha Klein, e o presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Aluísio Pereira, que informaram o reitor sobre as demandas dos respectivos municípios.

Ao término do encontro, ficou acordado que as secretarias de Educação dos munícipios irão apresentar relatórios detalhando as necessidades de cursos superiores à Universidade. As demandas apresentadas irão nortear a instituição no atendimento e ofertas relacionadas tendo como foco o ensino a distância. Atualmente, a UEMS oferta dois cursos de graduação EaD, em Administração Pública e Pedagogia, quatro especializações, em Gestão Pública, Gestão Municipal, Gestão em Saúde e Educação Especial. Outros cursos estão em fase de preparo: graduação em Ciências Sociais e tecnológico em Gestão Ambiental.

UEMS debate parcerias com prefeituras do interior de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-