24.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

UEMS divulga primeira convocação a partir da Lista de Espera do SiSU

- Publicidade -

14/02/2014 10h29 – Atualizado em 14/02/2014 10h29

Os candidatos convocados devem comparecer em uma reunião pública a ser realizada nesta sexta-feira (14) na unidade universitária em que concorre à vaga, às 13 horas.

Fonte: Notícias MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já publicou o edital de convocação para a 1ª chamada a partir da Lista de Espera do Sisu 2014. Os candidatos, cujos nomes estejam na convocação devem comparecer em uma reunião pública a ser realizada nesta sexta-feira (14) na unidade universitária em que concorre à vaga, às 13 horas.

O coordenador do Processo Seletivo da UEMS, João Amâncio, lembra que “a partir desta convocação o site do SiSU não será mais a referência para o candidato, mas sim o site da UEMS. Por isso fazemos o alerta para que os inscritos na lista de espera estejam muito atentos ao nosso site”, diz João, referindo-se ao site www.uems.br/vestibular .

Foi convocado para a reunião de matrícula nesta sexta o dobro de candidatos em relação ao número de vagas remanescentes. A medida serve para que, ainda que os titulares não compareçam, a vaga possa ser preenchida imediatamente pelos suplentes. Os organizadores da reunião destacam que não haverá oportunidade para retomar a vaga perdida, por isso, o candidato deve levar toda a documentação necessária para a matrícula, mesmo sem a certeza de conseguir a vaga. Para João Amâncio, os suplentes têm muitas chances de serem chamados, já que os convocados que não são do Estado nem sempre podem comparecer.

Durante a reunião de processo seletivo será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS da Lista de Espera para a realização da matrícula, pela ordem de pontuação no SiSU, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

O candidato que conseguir a vaga será imediatamente encaminhado para matrícula, momento em que necessitará dos seguintes documentos (original mais uma cópia): certidão de nascimento ou de casamento; cédula de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral, da última eleição; cadastro de pessoa física; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; uma fotografia 3×4 recente; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente.

Candidatos cotistas

O candidato que fez a opção pelo regime de cotas para negros deverá passar por uma banca avaliadora que expedirá um documento deferindo ou indeferindo a realização da matrícula. As bancas de avaliação dos candidatos cotistas negros estarão disponíveis no mesmo dia e horário de matrículas, somente nas unidades universitárias de Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

O candidato que fez a opção pelas cotas para indígena deverá apresentar Cédula de Identidade Indígena, expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e/ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena.

Dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Divisão do Processo Seletivo da Pró-Reitoria de Ensino (67) 3902-2516 e pela Diretoria de Registro Acadêmico (67) 3902-2520 ou 3902-2521.

Fonte: UEMS

Os candidatos convocads participal de reunião pública nesta sexta-feira (14) na unidade universitária em que concorre à vaga, às 13 horas.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-