31.9 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

UEMS recebe acadêmicos beneficiados pelo Vale Universidade

- Publicidade -

20/08/2015 10h55 – Atualizado em 20/08/2015 10h55

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu ontem (19), os acadêmicos beneficiados pelo Programa Vale Universidade para assinatura de termos de responsabilidade referentes ao recebimento do incentivo estudantil do Governo do Estado.

Os 61 alunos de quatro instituições de ensino superior do município (UEMS, UFGD, Unigran e Anhanguera) compareceram ao auditório do bloco “G”, da unidade universitária da UEMS de Dourados para entrega de documentos..

A recepção dos estudantes foi organizada por Miriam Montenegro e Natália Ferreira, técnicas da UEMS. Miriam, que é assistente social e responsável pelo Programa institucional de Assistência Estudantil (PAE), informou que este momento é muito importante para a vida dos estudantes e deve ser encarado com a devida responsabilidade. “A oportunidade que os alunos recebem hoje poderá garantir um futuro promissor na vida deles”, informou a técnica.

Para Bruna Guisso, 19, o auxílio será fundamental para que siga no curso de Educação Física da universidade particular na qual está matriculada. “Devido a dificuldades financeiras, tive que interromper o curso pelo período de um ano. Agora, o Vale Universidade vai garantir que eu consiga concluir minha graduação. Estou muito feliz!”, comemorou a acadêmica.

Outro beneficiado pelo programa do Governo do Estado foi Alvino Delfin Junior, 21, graduando do curso de Sistemas de Informação da UEMS. “Estava difícil conciliar meu trabalho com os estudos por que a área de exatas exige muito dos estudantes. Agora, terei um auxílio financeiro e poderei conciliar minha rotina acadêmica com o estágio. É muito gratificante”, declarou o acadêmico.

Sobre o Vale Universidade

O Programa Vale Universidade é coordenado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes); órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast. A edição inédita do processo seletivo de inverno do Vale Universidade recebeu inscrições até 03 de agosto. Foram ofertadas 500 novas vagas para acadêmicos já matriculados em universidades e faculdades do Estado.

Com as novas vagas, o Programa está próximo de alcançar a marca de 2 mil acadêmicos beneficiados. O governo do Estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos.

Além de entidades privadas, o programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades. Como pré-requisito, o aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00; enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00.

UEMS recebe acadêmicos beneficiados pelo Vale Universidade

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-