31.9 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

UEMS coordena Fórum de Pró-Reitores do Centro-Oeste

- Publicidade -

11/02/2015 13h30 – Atualizado em 11/02/2015 13h30

Fonte: UEMS

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) coordena o Fórum de Pró-Reitores do Centro-Oeste (Forgrad Centro Oeste), tendo como coordenadora geral do evento a professora Silvane Aparecida de Freitas (Pró-Reitora de Ensino), com as Pró-Reitorias de Ensino da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). O evento acontecerá em Dourados no período de 18 a 20 de março, com o tema: “Plano Nacional de Educação: Desafios e Perspectivas”.

O Forgrad é um evento que congrega os pró-reitores de instituições de educação superior da região Centro-Oeste, tanto as públicas como as privadas, contando com a presença de todos os pró-reitores de ensino do País, coordenadores de cursos, membros integrantes dos NDE e demais interessados na temática. Os fóruns regionais estão vinculados ao Forgrad Nacional.

Este evento busca se constituir como um espaço de reflexões e troca de experiências entre as instituições da região, por estarem inseridas, a priori, em um mesmo contexto. O ponto mais importante, portanto, é destacar o trabalho de docentes/pesquisadores que poderiam subsidiar o trabalho e as reflexões dos pró-reitores. Nesse sentido, a avaliação é uma preocupação comum no momento, estão ocorrendo mudanças no sistema de avaliação, tanto na sua normatização quanto nos instrumentos, o que tem deixado os Pró-Reitores bastante preocupados. Por isso a importância de se discutir essas questões, ressaltou a Pró-Reitora de Ensino da UEMS, Silvane de Freitas.

O Forgrad do Centro-Oeste será realizado no período de 18 a 20 de março de 2015, na sede da Unigran, Anfiteatro do bloco I, rua Balbina 2121, Jardim Universitário, Dourados-MS.

UEMS coordena Fórum de Pró-Reitores do Centro-Oeste

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-