20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

FETEMS participa do 33° Congresso da CNTE em Brasília

- Publicidade -

14/01/2017 10h32

Fonte: Fetems

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está em Brasília, participando do 33° Congresso Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). O evento acontece desta quinta-feira (12) até domingo (15) e é considerado um dos maiores fóruns de debate sobre a educação pública do país, reunindo educadores de todas as partes do Brasil.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, será um momento de muito debate e organização diante do cenário de retrocessos nacionais que atingiram a categoria. “É um momento único de muito debate, muita formulação e organização. Com certeza saímos daqui preparados para as lutas que vamos enfrentar em 2017 diante da perda de direitos do Governo Temer como a PEC 55 e a reforma da previdência, que são ameaças gravíssimas a qualidade do ensino público brasileiro”, afirma.

Para a atual secretária da CNTE e vice-presidenta da Internacional da Educação, Fátima Silva, que é ex-presidenta da FETEMS, de MS, a participação da Federação com essa quantidade de delegados e com o visual da entidade no evento está dando show. “É um orgulho ver a nossa FETEMS de luta presente no nosso Congresso da CNTE e com uma presença marcante, trazendo a nossa cultura, a divulgação dos trabalhos da entidade nestes 38 de anos de luta e é sempre uma satisfação ver o meu Estado atuante e na luta por uma educação pública de qualidade, igualitária e justa”, ressalta.

O Congresso trará temas em relação a política sindical, educacional, traçará um plano de lutas e também elegerá a nova direção da CNTE para o próximo triênio.

A presidente do Simted de Amambai, Olga Mariano, está presente no congresso / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-