24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Área habitável não quer dizer automaticamente forma de vida”

- Publicidade -

12/03/2017 07h30

Fonte: Radio ONU

Declaração foi feita pela diretora da agência das Nações Unidas para Assuntos Espaciais sobre os planetas recentemente descobertos; astrofísica italiana Simonetta Di Pippo disse que a temperatura da superfície desses planetas possibilitam a presença de água.

A diretora da Agência das Nações Unidas para Assuntos Espaciais, Unoosa, Simonetta Di Pippo, afirmou que os planetas recentemente descobertos pelos cientistas estão numa área considerada “habitável”.

De Viena, em entrevista à ONU News, Di Pippo disse “que isso significa que nesta região as temperaturas nas superfícies desses planetas podem dar condições à presença de água”.

Seres humanos

A astrofísica italiana explicou que “a água, em seu estado líquido, é o principal componente da nossa complexa forma de vida, os seres humanos têm como base a água”.

Ao falar sobre a distância desses novos planetas da Terra, Di Pippo disse é relativamente próxima. Para chegar lá seriam necessários 40 anos-luz viajando. Neste caso, a nave espacial deveria andar a velocidade da luz, que é de 300 mil km/s durante quatro décadas para chegar ao destino final.

Para quem pensa em encontrar um alienígena ou um E.T. nesses planetas, Simonetta de Pippo explicou que quando a agência da ONU fala em “área habitável”, não quer dizer automaticamente uma “forma de vida”.

Ela disse que, cientificamente, isso significa que as condições para a vida em um determinado planeta se desenvolveram e são sustentáveis. Essa situação mostra na verdade uma precondição para o desenvolvimento de vida mas não significa que exista vida ainda.

Paz e prosperidade

A chefe da agência da ONU disse que a escolha dos nomes dos novos planetas será definido por instituições específicas.

Di Pippo afirmou que a exploração espacial é um dos tópicos que o mundo pode criar uma plataforma para a diplomacia espacial. Todos podem caminhar juntos e olhar para o futuro da exploração do sistema solar e da galáxia.

Ela disse que esse é realmente um bom exemplo e uma “ferramenta” potencial para a paz e a prosperidade na Terra.

Imagem: Unoosa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-