29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

3 de Fevereiro – Dia de São Brás

- Publicidade -

03/02/2016 07h52 – Atualizado em 03/02/2016 07h52

Fonte: Calendarr

O Dia de São Brás é comemorado anualmente em 3 de fevereiro.

Esta data é celebrada pela comunidade cristã, principalmente a católica e ortodoxa, sendo esta última comemorada em 11 de fevereiro.

São Brás é considerado o padroeiro dos veterinários, animais, dos pedreiros, escultores, operários de construção e o protetor contra as dores de garganta.

Os pedidos de intercessões e orações são direcionadas à São Brás, principalmente, quando existem doenças ou complicações relacionadas com a garganta.

Oração à São Brás

“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

A bênção de São Brás: Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

3 de Fevereiro - Dia de São Brás

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-