29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Frutas para ceia de Natal, dicas para escolher

- Publicidade -

24/12/2016 09h00

Fonte: Redação

Frutas são muito usadas na ceia de natal. Aprender a usá-las de maneira criativa pode deixar a sua ceia ainda mais bonita.

As frutas são sempre bem utilizadas nas ceias de natal. É comum vermos ceias com rodelas de abacaxi na volta do chester de Natal. Entre outras frutas como figo seco, amêndoas, avelãs, tâmaras, ameixas, uvas, pêssegos…

Além de deixar o cardápio mais saudável, as frutas permitem que a mesa tenha uma decoração com a cara do verão. Mas, para aproveitar melhor essa refeição é necessário saber escolher as frutas para a ceia de Natal.

Onde comprar?

A melhor dica de lugar são os mercadões públicos ou feirões de frutas que toda cidade tem. Os preços são sempre mais baratos e as frutas bem mais variadas.

Frutas com vitaminas

Se você quer além de uma ceia linda, uma ceia saudável, a dica é escolher frutas e sementes como:

  • Uva roxa – é rica em vitaminas biotina, B3 e 6, selênio, potássio, zinc e ácido elágico. A uva também fortalece os capilares, é antioxidante e tem poder desintoxicante.

  • Melancia – formada por 95% de água e ajuda a desintoxicar o corpo. Rica em fibras, licopeno e tem uma quantidade calórica baixa. Na ceia de Natal, onde se come bastante, a melancia ajuda na digestão.

  • Abacaxi- rico em vitaminas B2, B1 e C, bromelina, manganês e fibras. A bromelina auxilia na digestão e é antiinflamatória. É boa fonte de manganês que combate os radicais livres, a osteoporose e aumenta a imunidade.

  • Cereja- rica em vitamina C, potássio, antocianina e ácido elágico, além de ser desintoxicante.

  • Damasco- rico em betacaroteno, fibras e vitaminas B3 e C, além de manter a pele macia e saudável.

  • Ameixa- vitamina B6, rica em pectina, potássio, magnésio e cobre, esse alimento age como laxante, antiviral e antibacteriana

  • Figo- ajuda a clarear a pele e é rico em fibras.

  • Kiwi- rico em vitamina C, fibras e betacaroteno, o kiwi ajuda na digestão.

  • Nozes- possui glutationa, vitaminas B1, B2 e B6, ácido fólico, zinco, ômega 6 e 9. Ajuda a melhorar as funções cerebrais e fornece energia para quem as consome.

  • Castanha de caju- rica em iodo, selênio, ferro, zinco, biotina, proteínas, vitaminas B2, 3 e 5, potássio e magnésio. Mant

  • Castanha do Pará- possui muitas vitaminas, como a B e E, cálcio, além de ter ferro, biotina, glutationa e selênio.

Como organizar a ceia com as frutas

Uma ótima ideia para a ceia de natal é colocar moranguinhos com outras frutas dentro.

Além do abacaxi na volta do chester de natal mencionado no início do post, você pode utilizar as frutas secas para fazer o tradicional arroz de natal. As uvas podem ser enfeite na volta do chester ou podem ter um pratinho só para elas. A cereja, por exemplo, você pode colocar no buraquinho da rodela do abacaxi, fica bem criativo. Frutas sempre dão um toque colorido ao prato, e a ceia de natal, que é sempre uma mesa farta de coisas, precisa também dessas cores que as frutas trazem a mesa. Feliz Natal!

Frutas para ceia de Natal, dicas para escolher

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-