22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Google facilitou a forma como você busca sintomas de doenças

- Publicidade -

06/02/2017 13h49

Fonte: Olhar Digital

Pesquisas mostram que as pessoas tendem a pesquisar na internet sobre sintomas que estão tendo – muitas até revelam que é possível identificar o início de um tumor quando analisadas as buscas dos pacientes.

A partir de agora, ficará mais fácil identificar doenças através da internet. O Google anunciou nesta segunda-feira, 6, que a sua ferramenta de buscas no smartphone vai mostrar as possíveis doenças e informações relacionadas a elas quando os usuários buscarem por sintomas.

Por exemplo, se a pessoa pesquisar “dor no corpo”, o Google vai exibir cartelas, acima dos outros resultados da busca, com o nome da doença, uma breve explicação e os sintomas relacionados. No caso de “dor no corpo”, são listados resfriado, fibromialgia, artrite, gripe e fadiga.

Caso o usuário selecione uma das doenças, serão exibidas informações mais detalhadas, a ocorrência delas, além dos métodos de tratamento e os primeiros socorros.

A mudança na pesquisa, que é resultado de uma parceria entre a empresa e o Hospital Israelita Albert Einstein, foi feita por causa do volume de buscas relacionadas a saúde: uma em cada 20 são sobre doenças e 1% de todas as buscas gerais são sobre sintomas.

Ao todo, foram compilados entre 150 e 200 sintomas, que apontam para cerca de 400 doenças ou condições.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-