22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grupo de amigas cria projeto solidário em Amambai

- Publicidade -

24/11/2017 13h58

O Projeto Acolhida dos Anjos auxilia pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Munidas unicamente da solidariedade e do desejo de fazer bem ao próximo, em especial à famílias carentes do município de Amambai, um grupo de amigas decidiu montar a Acolhida dos Anjos.

Há cerca de dois meses, a administradora, Claudia Rezende; a estudante de Ciências Sociais e conselheira tutelar suplente, Clau Olmedo e pedagoga, Ana Paula Berno, decidiram sair da zona de conforto e tomar uma atitude em favor das pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e, que muitas vezes, passam despercebidas pela sociedade e para isso, agora contam com o apoio da sociedade amambaiense, que abraçou a causa.

“A população amambaiense é caridosa, por isso estamos conseguindo…recebemos muita ajuda e isso nos motiva a cada dia”, disse uma das integrantes do grupo, Ana Paula Berno.

Criado há pouco mais de um mês no Whatsapp, o grupo já abriga 160 pessoas, que diariamente se dispõe a fazer algo em prol os necessitados, em especial, às crianças. Desde doação de roupas, calçados, alimentos até livros para um futuro projeto de contação de histórias, o que reafirma a solidariedade e olhar humano da população amambaiense.

Como iniciou

O Acolhida dos Anjos teve início nas comemorações do Dia das Crianças, quando Ana Paula e Claudia decidiram se unir e realizar uma atividade alusiva a data no Lar da Acolhida Fraterna, porém, o projeto se expandiu e agora, com a ajuda de Clau e da sociedade, que prontamente se dispõe a ajudar passaram a auxiliar também famílias carentes.

A primeira a ser atendida foi a família da Dona Aidê, que está abrigada próximo a Pista de Motocross Wagner Bampi Paixão. Eles já receberam alimentos, roupas, materiais escolares para as crianças, além é claro, do carinho e atenção das integrantes do grupo.

Uma outra família que já recebeu a atenção do grupo é a da Dona Rita, que tem o esposo acamado por conta de uma picada de cobra.

“Sabemos que existe muitas pessoas precisam e ficamos tocados com isso, mas nós não podemos ajudar todo mundo, precisamos priorizar aquelas que estão em situações mais graves”, explicou Claudia.

Cartinhas de Natal

Aproveitando o ensejo de solidariedade que está explodindo nas redes sociais através do grupo e da página do projeto do Facebook, as meninas então decidiram sair em busca de padrinhos para presentear crianças carentes neste Natal.

“Essas crianças que são apadrinhadas precisam saber que além do presente, elas estão sendo reconhecidas por pessoas da sociedade que elas nem imaginavam que um dia se lembrariam delas(…) não é só o presente, mas as crianças precisam do carinho, do amor e com este apadrinhamento, elas vão se sentir importantes”, finalizou Clau.

Para apadrinhar uma criança ou até mesmo ajudar a Acolhida dos Anjos com doações, ligue nos telefones: (67) 9 9205-2862 e 9 9841-6480.

E/D: Clau Olmedo, Cláudia Rezende e Ana Paula Berno / Foto: Moreira Produções

Roupas e calçados são angariados com a ajuda do grupo no Whats / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-