14/05/2017 07h35

Mães Empreendedoras: conheça três casos de sucesso

Veja três histórias de mulheres e mães que conseguem conciliar filhos e trabalho


Fonte: Assessoria

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A cada ano que passa o número de mulheres autônomas e empreendedoras cresce no Brasil. De acordo com o SEBRAE, o País possui cerca de 7,3 milhões de empreendedoras. Além disso, nos últimos 10 anos o número de negócios fundados pelo sexo feminino aumentou 21,4%. Os segmentos de interesse são distintos vão desde moda e acessórios até eventos e TI.

É fato que com a geração Y ( nascidos após 1980 até meados dos anos 90) e Z (nascidos à partir da década de 90) discute cada vez mais que carreira e felicidade devem andar lado a lado. Há diversas dicas de como transitar de carreira como economizar uma certa quantia, traçar um plano de tempo e fazer coaching. Entretanto, quando falamos de uma mudança de profissão/ofício e temos responsabilidades com outras pessoas, como filhos, o quadro se altera.

Veja abaixo três empreendedoras de segmentos completamente diferentes que conquistaram o tão sonhado equilíbrio família X trabalho:

Francisca Joias (Minas Gerais)

A empreendedora Sabrina Nunes, CEO do maior e-commerce de semijoias do Brasil - a rede Francisca Joias - iniciou sua carreira vendendo picolé, roupas, foi garçonete e até cortou cana em Mato Grosso do Sul. A empresária mineira investiu 50 reais para vender bijuterias em um site terceirizado e após o sucesso resolveu criar sua própria loja online. Deu certo. Em um ano ela faturou o seu primeiro milhão e em 2016 ela faturou R$ 2,5 milhões."Eu tenho uma filha adolescente, então a preocupação é enorme. Adolescente exige mais atenção, aprende muita coisa fora de casa, enfim eu tento equilibrar carreira e vida pessoal constantemente".

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Minds Idiomas (Paraná)

Leiza Oliveira, dona da Minds Idiomas, começou a carreira de empreendedora costurando e vendendo lingeries para amigos e parentes com objetivo de fazer uma renda extra. Hoje, a rede Minds está com cerca de 70 unidades espalhadas pelo Brasil com faturamento de R$ 72 milhões. A escola promete um curso enxuto de 18 meses para quem pretende aprender inglês de forma rápida. "Mudei para os Estados Unidos com objetivo de ampliar meus negócios. Trouxe meus dois filhos comigo. Foi uma fase de adaptação e ainda é, mudamos a escola, amigos, idioma, é uma transição enorme para duas crianças".

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Magnólia Comunicação (São Paulo)

A agência de eventos corporativos que nasceu em um quarto, pois as amigas de faculdade não tinham como arcar com despesas de aluguel, ficou no cômodo durante dois anos. A Magnólia nasceu em 2010 e já cresceu 590%. Em 2016 a empresa faturou R$ 1,3 milhão. O diferencial da Magnólia é a atenção dedicada e personalizada a cada cliente. Além da consultoria durante todas as fases do evento corporativo, a agência disponibiliza para o cliente o acesso a uma plataforma online para que ele acompanhe o passo a passo da concretização do trabalho. "Ficamos grávidas no mesmo período, falamos que nossos filhos são irmãos de mães diferentes", brinca Ana Gomes.

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

Minds Idiomas

Com 9 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

Magnólia Comunicação

A Magnólia Comunicação é uma agência inteligente que cria, planeja e executa eventos corporativos únicos e transformadores, fundada há seis anos por Ana Gomes e Lívia Mangini. Sediada em São Paulo, atua em qualquer região do país e oferece soluções personalizadas, independente do porte do contratante ou do projeto. Entre os serviços oferecidos estão: concepção, planejamento e execução de eventos corporativos; negociação e gerenciamento de fornecedores; e o serviço exclusivo de consultoria para alinhamento de demandas e conquista do objetivo final do evento. Atualmente a empresa tem em seu portfólio clientes como Autodesk, Duke Energy, EF EnglishTown e Air Liquide, entre outros.

Envie seu Comentário