29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ONU celebra o Dia Internacional da Ioga

- Publicidade -

21/06/2017 13h45

Tema deste ano chama a atenção para a contribuição da Ioga no alcance do equilíbrio entre mente e corpo; este é o terceiro ano em que a ONU comemora a data.

Fonte: Rádio ONU

As Nações Unidas celebram neste 21 de junho o Dia Internacional da Ioga. Sob o tema “Ioga para a saúde”, a comemoração deste ano chama a atenção para o fato de que a ioga pode contribuir de forma holística para se alcançar um equilíbrio entre a mente e o corpo.

Desenvolvimento sustentável

Na sede da Organização, em Nova Iorque, a Missão Permanente da Índia junto às Nações Unidas e o Departamento de Informação Pública da ONU celebraram a data com uma aula de ioga nesta terça-feira, que contou com mestres vindos da Índia e da Áustria.

Os organizadores acreditam que a abordagem da saúde e do bem-estar pode contribuir, de forma direta e útil, na busca da humanidade para alcançar o desenvolvimento sustentável e avançar em direção a estilos de vida em harmonia com a natureza.

A ioga é uma prática física, mental e espiritual antiga que teve origem na Índia. A palavra “ioga” deriva do sânscrito e significa “juntar, unir”, simbolizando a união do corpo e da consciência.

Este é o terceiro ano em que a ONU comemora a data. A resolução que designou 21 de junho como o Dia Internacional da Ioga foi adotada pela Assembleia Geral em 11 de dezembro de 2014, e tem como objetivo aumentar a a conscientização em todo o mundo sobre os benefícios da prática.

Aula de ioga na sede da ONU para comemorar o terceiro ano do Dia Internacional da Ioga. Foto: ONU News/Elizabeth Scaffidi

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-