22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Por que as receitas agora só levam chocolate 70%?O que é e benefícios do consumo

- Publicidade -

22/01/2017 10h30

Fonte:Bolsa de Mulher

Chocolate, o famoso alimento dos deuses, nada mais é que que cacau, fermentado, seco ao sol, torrado e triturado até liquefazer. As versões 100% cacau, assim são. Quanto menos porcentagem de cacau os chocolates têm, mais outros ingredientes são adicionados: açúcar, por exemplo, além de gorduras que não são as naturalmente provenientes da manteiga de cacau.

Quanto há de cacau no chocolate?

A legislação recomenda a quantidade mínima de 32% de cacau nos chocolate brasileiros, mas é comum a substituição por ingredientes que reduzem os preços do produto, e prejudicam a qualidade. A formulação, basicamente, deveria conter cacau, manteiga de cacau e açúcar, e a qualidade do alimento estaria relacionada à proporção desses ingredientes. Porém, algumas versões contêm gordura hidrogenada, excesso de açúcar, além de aromatizantes e corantes que não são bons para o organismo.

Quanto mais rica em cacau for a versão, mais recheada de flavonoides, que são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, será. Esses nutrientes também agem sobre as enzimas que combatem os radicais livres, impedindo a deterioração celular.

Além de conter substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e melhoram o perfil de colesterol, o cacau é rico em magnésio, que é muito importante para a produção de energia. E também é fundamental para a produção da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Atualmente, além das trufas e brownies até receitas de brigadeiro, pavê e bolo já substituem o tradicional chocolate, por chocolate 70%.

Por que as receitas agora só levam chocolate 70%?O que é e benefícios do consumo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-