20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atletas de Amambai conquistam medalhas na 1ª Corrida de Tiradentes em Itaporã

- Publicidade -

23/04/2015 13h19 – Atualizado em 23/04/2015 13h19

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Nem a forte chuva que caiu sobre a cidade de Itaporã durante o feriado arrefeceu os ânimos dos mais de 600 participantes da 1ª Corrida de Tiradentes, realizada na terça-feira (21) pela Prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Getcel (Gerência Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer), para comemorar o dia do patrono cívico do Brasil e da Polícia Militar Brasileira, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.

Dois corredores amambaienses participaram da competição e trouxeram para casa premiações. Paulo José Garcia e Cleberson Escobar foram os atletas que viajaram e conquistaram o pódio no município.

Paulo foi o segundo colocado geral nos 10 km e primeiro em sua categoria, de 20 a 29 anos. Cleberson foi o quarto colocado geral nos 10 km e primeiro colocado em sua categoria, de 30 a 39 anos.

Os competidores contam com o patrocínio do União Esporte Clube. O proprietário do clube Ramon Batista Moreira, professor de Educação Física, afirma que espera conseguir mais patrocinadores através do reconhecimento dos atletas, pois estes precisam para disputar provas em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

A corrida

Inédita em Itaporã, a 1ª Corrida Tiradentes contou com duas provas distintas, uma caminhada de 5 km e uma corrida com percursos de 5 e 10 km, tendo largada e chegada no Calçadão Municipal, localizado na praça São José. “Para a premiação da caminhada de 5 km foram entregues medalhas para todos os participantes, enquanto que para a corrida de 5 km teve premiação do 1º ao 5º colocado geral masculino e feminino, mais medalhas aos participantes”, destacou o prefeito Wallas Milfont, segundo ele, a 1ª edição da corrida serviu para difundir a prática esportiva entre os moradores do município e também das cidades próximas.

Para participar, os competidos tiveram que doar alimentos não perecíveis. Segundo o prefeito, os produtos arrecadados entre os inscritos ficarão à disposição da Gerência Municipal de Ação Social para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Paulo José Garcia conquistou a segunda colocação geral / Foto: Assessoria

Cleberson Escobar conquistou a quarta colocação geral / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-