Goleiro Bruno pode sair da cadeia

Condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza pode estar prestes a sair da prisão. Bruno responde por três crimes: cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Ele aguarda pelo julgamento do caso do desaparecimento de sua Eliza Samudio preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde o dia 9 de julho de 2010. A nova lei da prisão preventiva (12.403/2011), que entra em vigor hoje, 5, pode beneficiar o ex-goleiro do Flamengo e cerca de mais 210 mil detentos.

Nas contas do Ministério da Justiça, 183 mil pessoas, hoje atrás das grades, ainda esperam julgamento. Elas formam 37% do total da população carcerária do País, de 496 mil pessoas, e serão diretamente beneficiadas pela legislação. A partir de hoje, seus advogados terão o respaldo da lei para os pedidos de solturas.

A lei obrigada a liberação do acusado se os crimes tiverem pena máxima inferior a quatro anos. Se a pena for maior, cada juiz analisará os casos individualmente. Ela ainda determina medidas alternativas para reduzir o número de presos, como proibição de deixar a cidade e monitoração eletrônica.

Uma das principais justificativas do governo para a nova lei está na economia que ela poderá trazer para os cofres públicos, de acordo com o entendimento oficial. De acordo com informação prestada à Agência Brasil pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, manter uma pessoa presa custa, em média, R$ 1,8 mil por mês aos cofres públicos. O monitoramento eletrônico por tornozeleira, segundo a mesma fonte, custaria entre R$ 700 e R$ 800 mensais.

Fonte: Brasil 247

(78) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Bruno vai dar tudo certo com Fé em Deus

 
Uilian Dantas Pereira em 23 de novembro de 2014 às 21:26

Bruno você vai sair dessa cara se deus qser...

 
bruno césar em 18 de novembro de 2014 às 17:39

Gente ele errou , sim errou , mas eu acho que ele se arrependeu e esses quatro anos ja servirão de lição, ele agora deveria sair e tocar a sua vida. Quem nunca errou nessa vida ?! Ele e um otimo goleiro, tudo bem que ele jogou a sua vida e sua carreira pra cima,mas ja passou ! Estou orando por ele ! O bruno vai sair dessa em nome de Jesus ! E ainda vai dar muito orgulho para a nação brasileira

 
Laura carolina em 18 de outubro de 2014 às 15:37

Volta pro mengão campeão!

 
jucelino adriano em 23 de setembro de 2014 às 22:27

BRUNO TEM QUE VOLTAR SUA VIDA PROFISSIONAL, VOLTAR A SUA PROFISSÃO DE GOLEIRO É O QUE ELA SABE FAZER BEM, ESTOU TORCENDO POR VC. DIOGENES;
DE JOAO PESSOA PB

 
DIOGENES em 18 de julho de 2014 às 16:44

Bruno voltam pró mangais VC e o melhor goleiro do Brasil e entre os dez melhores do mundo

 
Cristiano Luiz em 20 de junho de 2014 às 15:56

o goleiro bruno tem que ser souto o ditado diz não a corpo não a crime quem deve tar na prisão esta ai na rua fazendo crimes barbaros Bruno vem para o botafogo a porta esta abertas pra vc


 
Alexssandro Ferraz de Souza em 10 de junho de 2014 às 21:34

Ele tem que mofar na cadeia, foi mta covardia o q ele fez, nada justifica o q ele fez, como vai ficar a cabeça dessa criança.

 
Eurides em 23 de abril de 2014 às 07:33

particularmente, eu acho que o goleiro bruno deve ser souto, porque ninguem descobril nada a respeito do mesmo, sendo asim ele não deve ficar preso, pos e um bom proficional e tem que por em pratica o que sabe, ganhar dinheiro, para poder da a penção do menino que ele e pai por isso eu acho que ele deve ser souto.

 
almir belisario em 07 de abril de 2014 às 21:37

cara quando se fica rico com esforço e talento ñ tem q ficar andando com abutres ou hienas famintas olha o q deu espero q tenha aprendido a lição,quanto a moça também abutre fica de lição para muitas outras q tem por ai.Se vc fez ,fez direitinho,foi julgado e condenado se esta cumprido ñ tem porque ñ jogar força.

 
mirian guimaraes oliveira em 04 de abril de 2014 às 19:57

Sou brasileira e moro no exterior , essa noticia foi publicada aqui,e wow!!! Assassino solto,e o Brasil so pensa em futebol! E a mulher que esta morta,a crianca sem mae?
Que vergonha de pais!!! Um bando de ignorante!!! E e por isso que o povo que vivi la fora ,pensa que brasileiro e indio. Brincadeira!!!

 
Mari em 12 de março de 2014 às 19:37

Espero q um dia vc saia,a maioria te ve como assasino,mas eu vejo como um idolo pode parecer loucura mais eu bruno te admiro. Defesas incríveis, suas defesas eram maravilhosas. Volta pro Flamengo

 
Julia cristina em 08 de março de 2014 às 13:23

SE VC COMETEU ESSE CRIME MESMO,VC IRA PAGAR POR ISSO, SE Ñ FOR NA CADEIA ,SERA PELA JUSTIÇA DE DEUS.....
MESMO ASSIM TE DESEJO BOA SORTE NA SUA VOLTA.......

 
WERICAJOANAGUIMARAESDOSSANTOS em 04 de março de 2014 às 12:21

Nada mais justo ele sair para trabalhar, pois tem pensão dos filhos para pagar, e assim o dinheiro vai crescer um pouco. Quanto a ele ser inocente, quem tem que ter o espirito limpo é ele. A bíblia nos diz que maldito o homem que confia em outro, ele confiou e teve o seu castigo. Agora ele talvez tenha aprendido a lição e deixado o seu lado soberbo e chegado o humilde. Fica com Deus.

 
Alzenir Rodrigues de Sousa em 01 de março de 2014 às 22:33

é isso bruno,vem se juntar a familia nação rubro negra e ser campeão,agora ,chega de agir por impulso,seja bem vindo a liberdade,independente de qual time vc vai torço por vc ,pois bem sei que a diretoria do flamengo te virou as costas na hora que vc mais precisava de apoio.infelismente nos torcedores não temos poder de decisão, se não ,forcariamos o flamengo a contratar os melhores criminaslista

 
marcos arthur em 28 de fevereiro de 2014 às 10:36

Sou fam de carteira do Bruno, venho acompanhando a situação dele perante a justiça, e espero que ele seja solto o mais rápido possível, e volte para o lugar de onde nunca deveria sair, em baixo do gol do meu Mengão ali é que ele deveria ficar preço e nunca mais sair.
volte logo Bruno a torcida espera por voce de braços aberto.

 
Fernando em 06 de fevereiro de 2014 às 11:47

Estes ex-presidiários sairão com alguma formação profissional para serem aceitos no mercado de trabalho e como opção para eles não ficarem sem alternativas de trabalho?
Primeiramente deveriam preparar o ex-presidiário profissionalmente para que possa cobrar do mesmo uma postura de cidadão comum e para evitar de eles serem vistos como marginais e possibilitando ao mesmo voltar a vida do crime.

 
Sigisnando F. dos Santos Neto em 17 de dezembro de 2013 às 23:39

O BRUNO FORA DA CADEIA? QUE BOM, NO GALO (clube onde foi revelado) TEM UM LUGARZINHO NO BANCO PRA ELE. SOU GALO E SOU SEU FAN, GRANDE GOLEIRO BRUNO. A PROPÓSITO "AQUELA MULHER DA VIDA" SÓ QUERIA DINHEIRO.

 
Ozéias Borges em 31 de julho de 2013 às 16:12

NESSE PROCESSO TODO MUNDO QUER APARECER DE MENOS ELIZA E BRUNO
O POVO GOSTA MUINTO DA DESGRACA DOS OUTROS SO PORQUE ROLA DINHEIRO
SE A ELIZA FOSSE NADA IGUAL ANTES NINGUEM NEM SABIA SO SAIA UMA PEQUENA REPORTAGEM E PRONTO TODO MUNDO ICAPITALISTAS E APARECIDOS.
TEM MUNTO O QUE APROVEITAR POR AI EM VEZ DE PREUCUPAR COM VIDA DOS OUTROS TRABALHAR FAZER O PAIS CRECER EM VEZ DE BUSCAR UMA NOVIDADE

 
sidnei dos santos em 11 de março de 2013 às 05:57

Foorça Bruno estou rezando Pooor vooce, vooce heer O meelhoor Goleiroo quue existee

Meu Brotxe que em 2014 Seja uma celecão Otima com voooce :*