Goleiro Bruno pode sair da cadeia

Condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza pode estar prestes a sair da prisão. Bruno responde por três crimes: cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Ele aguarda pelo julgamento do caso do desaparecimento de sua Eliza Samudio preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde o dia 9 de julho de 2010. A nova lei da prisão preventiva (12.403/2011), que entra em vigor hoje, 5, pode beneficiar o ex-goleiro do Flamengo e cerca de mais 210 mil detentos.

Nas contas do Ministério da Justiça, 183 mil pessoas, hoje atrás das grades, ainda esperam julgamento. Elas formam 37% do total da população carcerária do País, de 496 mil pessoas, e serão diretamente beneficiadas pela legislação. A partir de hoje, seus advogados terão o respaldo da lei para os pedidos de solturas.

A lei obrigada a liberação do acusado se os crimes tiverem pena máxima inferior a quatro anos. Se a pena for maior, cada juiz analisará os casos individualmente. Ela ainda determina medidas alternativas para reduzir o número de presos, como proibição de deixar a cidade e monitoração eletrônica.

Uma das principais justificativas do governo para a nova lei está na economia que ela poderá trazer para os cofres públicos, de acordo com o entendimento oficial. De acordo com informação prestada à Agência Brasil pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, manter uma pessoa presa custa, em média, R$ 1,8 mil por mês aos cofres públicos. O monitoramento eletrônico por tornozeleira, segundo a mesma fonte, custaria entre R$ 700 e R$ 800 mensais.

Fonte: Brasil 247

(85) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Eu acho q ele nao fez isso nao

 
erlan em 19 de janeiro de 2015 às 12:09

Ele e uma pessoa do bem merece se Souto vai fazer 5 anos tem que souta por quando e um ladrão que e pio o juiz manda souta se e estrupado também o juiz manda souta a gora que e uma pessoa do bem quere prende basta por uma tornozeleira nele mais soutem o Bruno

 
Dhonis Ferreira favacho em 05 de janeiro de 2015 às 19:43

sou flamenguista ele é um ótimo goleiro....concordo....mas e se fosse sua filha?sua opinião ainda seria essa?
/

 
marcelo em 28 de dezembro de 2014 às 14:21

é como se diz... SOLTEM BARRABAZ!!! BRASIL UMA VERGONHA PARA NÓS.

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:42

é como se diz... SOLTEM BARRABAZ!!! BRASIL UMA VERGONHA PARA NÓS.

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:42

É desse jeito, SOLTEM BARRABÁZ !!!! O Brazil é uma vergonha

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:40

eu acho que ele nw fez isso nw , torcendo pra ele sair logo

 
TIAGO em 19 de dezembro de 2014 às 21:51

Bruno vai dar tudo certo com Fé em Deus

 
Uilian Dantas Pereira em 23 de novembro de 2014 às 21:26

Bruno você vai sair dessa cara se deus qser...

 
bruno césar em 18 de novembro de 2014 às 17:39

Gente ele errou , sim errou , mas eu acho que ele se arrependeu e esses quatro anos ja servirão de lição, ele agora deveria sair e tocar a sua vida. Quem nunca errou nessa vida ?! Ele e um otimo goleiro, tudo bem que ele jogou a sua vida e sua carreira pra cima,mas ja passou ! Estou orando por ele ! O bruno vai sair dessa em nome de Jesus ! E ainda vai dar muito orgulho para a nação brasileira

 
Laura carolina em 18 de outubro de 2014 às 15:37

Volta pro mengão campeão!

 
jucelino adriano em 23 de setembro de 2014 às 22:27

BRUNO TEM QUE VOLTAR SUA VIDA PROFISSIONAL, VOLTAR A SUA PROFISSÃO DE GOLEIRO É O QUE ELA SABE FAZER BEM, ESTOU TORCENDO POR VC. DIOGENES;
DE JOAO PESSOA PB

 
DIOGENES em 18 de julho de 2014 às 16:44

Bruno voltam pró mangais VC e o melhor goleiro do Brasil e entre os dez melhores do mundo

 
Cristiano Luiz em 20 de junho de 2014 às 15:56

o goleiro bruno tem que ser souto o ditado diz não a corpo não a crime quem deve tar na prisão esta ai na rua fazendo crimes barbaros Bruno vem para o botafogo a porta esta abertas pra vc


 
Alexssandro Ferraz de Souza em 10 de junho de 2014 às 21:34

Ele tem que mofar na cadeia, foi mta covardia o q ele fez, nada justifica o q ele fez, como vai ficar a cabeça dessa criança.

 
Eurides em 23 de abril de 2014 às 07:33

particularmente, eu acho que o goleiro bruno deve ser souto, porque ninguem descobril nada a respeito do mesmo, sendo asim ele não deve ficar preso, pos e um bom proficional e tem que por em pratica o que sabe, ganhar dinheiro, para poder da a penção do menino que ele e pai por isso eu acho que ele deve ser souto.

 
almir belisario em 07 de abril de 2014 às 21:37

cara quando se fica rico com esforço e talento ñ tem q ficar andando com abutres ou hienas famintas olha o q deu espero q tenha aprendido a lição,quanto a moça também abutre fica de lição para muitas outras q tem por ai.Se vc fez ,fez direitinho,foi julgado e condenado se esta cumprido ñ tem porque ñ jogar força.

 
mirian guimaraes oliveira em 04 de abril de 2014 às 19:57

Sou brasileira e moro no exterior , essa noticia foi publicada aqui,e wow!!! Assassino solto,e o Brasil so pensa em futebol! E a mulher que esta morta,a crianca sem mae?
Que vergonha de pais!!! Um bando de ignorante!!! E e por isso que o povo que vivi la fora ,pensa que brasileiro e indio. Brincadeira!!!

 
Mari em 12 de março de 2014 às 19:37

Espero q um dia vc saia,a maioria te ve como assasino,mas eu vejo como um idolo pode parecer loucura mais eu bruno te admiro. Defesas incríveis, suas defesas eram maravilhosas. Volta pro Flamengo