Goleiro Bruno pode sair da cadeia

Condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza pode estar prestes a sair da prisão. Bruno responde por três crimes: cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Ele aguarda pelo julgamento do caso do desaparecimento de sua Eliza Samudio preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde o dia 9 de julho de 2010. A nova lei da prisão preventiva (12.403/2011), que entra em vigor hoje, 5, pode beneficiar o ex-goleiro do Flamengo e cerca de mais 210 mil detentos.

Nas contas do Ministério da Justiça, 183 mil pessoas, hoje atrás das grades, ainda esperam julgamento. Elas formam 37% do total da população carcerária do País, de 496 mil pessoas, e serão diretamente beneficiadas pela legislação. A partir de hoje, seus advogados terão o respaldo da lei para os pedidos de solturas.

A lei obrigada a liberação do acusado se os crimes tiverem pena máxima inferior a quatro anos. Se a pena for maior, cada juiz analisará os casos individualmente. Ela ainda determina medidas alternativas para reduzir o número de presos, como proibição de deixar a cidade e monitoração eletrônica.

Uma das principais justificativas do governo para a nova lei está na economia que ela poderá trazer para os cofres públicos, de acordo com o entendimento oficial. De acordo com informação prestada à Agência Brasil pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, manter uma pessoa presa custa, em média, R$ 1,8 mil por mês aos cofres públicos. O monitoramento eletrônico por tornozeleira, segundo a mesma fonte, custaria entre R$ 700 e R$ 800 mensais.

Fonte: Brasil 247

(91) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

E se fosse a mãe de vcs vcs mandavam solta esse matador que mata a própria companheira ta loucos vcs todos são iguais a ele.

 
HELRIKI SOUZA LIMA em 19 de março de 2015 às 11:26

a justiça do Brasil todos nós já sabemos se tem bandido,estrupador,traficante por ai em liberdade por que o Bruno ainda tá na cadeia? sou Flamenguista o atual goleiro do Fla o PV.
Eu gostaria de ver ele mais uma vez no flamengo mas vai ser impossível eu acho que o Bruno tá com muita raiva da direção do mesmo.

 
JEOVANIO COSTA NERY em 25 de fevereiro de 2015 às 20:10

O Bruno errou em se envolver com más companhia,seria muinto facil fazer o dna.positvo reconheceria e registrava como filho.nos trabalhadores pagamos p.a.sendo a salariado!mais o pior vem dos proprios governante roubando os nossos bolsos
aumento da gasolina do gás e da luz e outras..liberdadte para o Buno sim!

 
Jose e.fernandes de sousa em 17 de fevereiro de 2015 às 18:36

Se Não fosse famoso para render venda de jornais e revista e as tv's do Brasil ninguém faria questão de estar envolvido e aparecer na mídia. Isso é Brasil gente! Qualquer um está sujeito a ir preso porque si defendeu ou porque se envolveu em algum acidente e matou sem intenção não é verdade? O Bruno já mostrou que é um cara que não causa problemas e nem perigo a sociedade e já deveria estar .

 
Adriano em 16 de fevereiro de 2015 às 12:30

a justiça do Brasil todos nós já sabemos se tem bandido,estrupador,traficante por ai em liberdade por que o Bruno ainda tá na cadeia? sou Flamenguista o atual goleiro do Fla o PV é um ótimo goleiro mas historia no Fla em termos de títulos de Glória o Bruno faz parte dela, ele error e ta pagando pelo o que fez,mas ele merece outra chance Bruno fé em Deus cara você vai sair e voltar a ser o melhor.

 
Felipe em 12 de fevereiro de 2015 às 18:09

Prisão e para quem morreu. Isso e uma vergonha e por isso que certas pessoas cometem crimes por causa dessa nossa Justiça.

 
Marcos em 11 de fevereiro de 2015 às 08:25

Eu acho q ele nao fez isso nao

 
erlan em 19 de janeiro de 2015 às 12:09

Ele e uma pessoa do bem merece se Souto vai fazer 5 anos tem que souta por quando e um ladrão que e pio o juiz manda souta se e estrupado também o juiz manda souta a gora que e uma pessoa do bem quere prende basta por uma tornozeleira nele mais soutem o Bruno

 
Dhonis Ferreira favacho em 05 de janeiro de 2015 às 19:43

sou flamenguista ele é um ótimo goleiro....concordo....mas e se fosse sua filha?sua opinião ainda seria essa?
/

 
marcelo em 28 de dezembro de 2014 às 14:21

é como se diz... SOLTEM BARRABAZ!!! BRASIL UMA VERGONHA PARA NÓS.

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:42

é como se diz... SOLTEM BARRABAZ!!! BRASIL UMA VERGONHA PARA NÓS.

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:42

É desse jeito, SOLTEM BARRABÁZ !!!! O Brazil é uma vergonha

 
fran em 26 de dezembro de 2014 às 10:40

eu acho que ele nw fez isso nw , torcendo pra ele sair logo

 
TIAGO em 19 de dezembro de 2014 às 21:51

Bruno vai dar tudo certo com Fé em Deus

 
Uilian Dantas Pereira em 23 de novembro de 2014 às 21:26

Bruno você vai sair dessa cara se deus qser...

 
bruno césar em 18 de novembro de 2014 às 17:39

Gente ele errou , sim errou , mas eu acho que ele se arrependeu e esses quatro anos ja servirão de lição, ele agora deveria sair e tocar a sua vida. Quem nunca errou nessa vida ?! Ele e um otimo goleiro, tudo bem que ele jogou a sua vida e sua carreira pra cima,mas ja passou ! Estou orando por ele ! O bruno vai sair dessa em nome de Jesus ! E ainda vai dar muito orgulho para a nação brasileira

 
Laura carolina em 18 de outubro de 2014 às 15:37

Volta pro mengão campeão!

 
jucelino adriano em 23 de setembro de 2014 às 22:27

BRUNO TEM QUE VOLTAR SUA VIDA PROFISSIONAL, VOLTAR A SUA PROFISSÃO DE GOLEIRO É O QUE ELA SABE FAZER BEM, ESTOU TORCENDO POR VC. DIOGENES;
DE JOAO PESSOA PB