24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paulo Corrêa quer oficialização da Bocha como esporte no Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

26/03/2015 15h34 – Atualizado em 26/03/2015 15h34

Fonte: Assessoria

O deputado estadual Paulo Corrêa apresentou hoje (25/03) na Assembleia o Projeto de Lei solicitando a oficialização da Bocha como esporte no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Projeto, os promotores, comissários técnicos oficiais, atletas e suas respectivas ligas deverão ser inscritos e cadastrados junto a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE. Além disso, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, através da FUNDESPORTE e juntamente com o Conselho Estadual de Esportes, deverão estipular as regras futuras para a realização de torneios e campeonatos, tudo em conformidade com a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão.

De origem egípcia e grega, conforme historiadores, no Brasil a Bocha já é praticada em diversos Estados, sendo que os primeiros campeonatos foram realizados em 1964.

O reconhecimento da Bocha como esporte oficial no Estado foi solicitado pelo vereador de Aral Moreira, Giovane Corbari. Segundo ele, o objetivo é criar ligas municipais que possam angariar junto ao governo, recursos financeiros para a manutenção das despesas.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-