28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agências internacionais discutem acordo contra pirataria da notícia na internet

- Publicidade -

O presidente do Conselho Mundial das Agências de Notícias, Alex Grijelmo, vai apresentar uma proposta para evitar a pirataria e o roubo de informações na internet para os 160 participantes do 3º Congresso Internacional de Agências de Notícias que começou na terça-feira (19), na Argentina.

De acordo com Grijelmo, que também é presidente da agência espanhola EFE, a rede é um depósito de joias que são as notícias produzidas pelas agências internacionais. “Precisamos proteger essas joias dentro deste mundo, já que na internet pode-se mentir dizendo que esta ou aquela informação é verdadeira quando, na verdade, é falsa e pode ser atribuída às nossas agências. Nossa melhor defesa contra o roubo e a pirataria é um acordo para que possamos exigir que nossas notícias sejam obrigatoriamente veiculadas com o crédito de sua origem”.

Grijelmo afirmou que um dos objetivos do 3º Congresso Mundial de Agências de Notícias é trocar experiências e analisar o novo mundo das telecomunicações, “para determinarmos que papel teremos neste mundo como primeira fonte da informação que nele circula”.

Os 160 presidentes e diretores de 76 agências de várias partes do mundo viajaram na tarde de ontem (20) para a cidade de Bariloche, próxima aos Andes argentinos, onde até amanhã (22) ocorrerão conferências e debates sobre os desafios enfrentados pelos produtores de informação em um mundo já pautado pela internet e pelas novas tecnologias implantadas na rede.

A primeira conferência do 3º Congresso Internacional de Agências de Notícias será de Frank La Rue, relator especial sobre liberdade de expressão na Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje (21), Tereza Cruvinel fará conferência sobre o desenvolvimento e a fluidez multimídia nas redações.

Fonte: Agência Brasil

Agências internacionais discutem acordo contra pirataria da notícia na internet

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-