23.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aprovação Digital de Projetos será implantada em Amambai

- Publicidade -

28/05/2015 08h57 – Atualizado em 28/05/2015 08h57

Aprovação digital pode garantir maior praticidade, economia e agilidade nos processos realizados pela secretaria municipal da Cidade

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – O secretário municipal da Cidade da Prefeitura de Amambai, José Luiz Karasek esteve, na sexta-feira (22), na cidade de Dourados com o objetivo de conhecer o processo digital de projetos realizado pela prefeitura local.

José Luiz Karasek esteve acompanhado do engenheiro civil Gabriel Winter, chefe de departamento da secretaria, e do fiscal de obras e posturas Anderson Pschisky. O processo digital está em funcionamento em Dourados desde 2014.

A secretaria da Cidade cuida do zoneamento urbano, fiscalização de obras e posturas e programas habitacionais no município. Dentro das necessidades existentes para a realização dos trabalhos referentes à estes tópicos, está a aprovação de projetos.

Karasek e os técnicos foram atendidos pelo secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento de Dourados, Jorge De Lúcia e as arquitetas Aline Sanábria e Patrícia Marra, que desenvolveram o processo digital, programa que é aplicado no município de Dourados e vem obtendo resultados positivos desde então.

“Nossa visita até Dourados teve como objetivo conhecermos como é feito o processo digital, suas vantagens e desvantagens”, disse o secretário. “Temos a intenção de modernizar o processo de aprovação Dourados já implantou novas técnicas e se adequou de forma satisfatória, fomos conferir ‘in loco’ a forma com que é realizada a aprovação. A partir desta experiência, podemos ter uma base, um modelo de partida”, acrescentou José Luiz Karasek, que ressaltou a cordialidade com que foi recebido na prefeitura douradense.

Em Dourados, com o processo de aprovação digital, o requerente protocola o processo digitalizado em PDF e grava o documento em um CD ou DVD. Facilita, desta forma, o trabalho de profissionais de engenharia e arquitetura e agiliza as obras e investimentos no município.

De acordo com a arquiteta Aline Dias Sanabria, supervisora do Departamento de Aprovação de Projetos da secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, toda a análise dentro da prefeitura é feita digitalmente. Isso significa redução do consumo de papel, agilidade e celeridade na tramitação, praticidade e ainda arquivamento moderno num banco de dados digital, que permite busca rápida e redução no espaço físico destinado ao sistema de arquivos.

As vantagens do novo sistema são inúmeras. Em torno de 92% dos processos geram correções, o que resultam em vias que serão descartadas. Pelo novo sistema a impressão só ocorre no momento em que o processo estiver em condições de ser aprovado.

Aprovação Digital de Projetos será implantada em Amambai

José Luiz Karasek, Gabriel Winter, e Anderson Pschisky se reuniram com o secretário Jorge de Lúcia e arquitetas douradenses afim de buscar ideias para a aprovação digital / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-