23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pitacos da rodada

- Publicidade -

26/05/2015 14h23 – Atualizado em 26/05/2015 14h23

Conversa nada fiada

Por Odil Puques

Sucessão I

O acontecimento político que deflagrou o início da corrida sucessória para a cadeira que já foi do Sidnei Batista, deu-se com a ida do vice prefeito Edinaldo Luiz Bandeira para o PSDB. Embora cogitada, a filiação surpreendeu a todos, visto que nem o prefeito Sergio sabia das articulações. Uns dizem que o convite partiu do próprio governador Azambuja, outros que o diretório municipal se antecipou a um convite do PMDB. O fato é que agora o ninho tucano possui dois prefeitáveis, o próprio e o presidente Bortolotto, o que quer dizer que um deles vai ficar na plateia. Como se dará essa escolha é que são elas.

Sucessão II

Outro fato importante. Em reunião com os partidos da base aliada o prefeito Sergio Barbosa oficializou que não será candidato a reeleição, o que gerou a manifestação de quase todos os representantes dos partidos presentes no sentido de lançar candidatura própria. Faz parte do jogo, valorizar o passe, mas a briga mesmo deve ficar para indicar o(a) candidato(a) a vice, numa chapa liderada pelo grão tucanato, a prevalecer o senso comum.

PT

Nesta mesma reunião a “cumpanheirada” deixou claro, que não existe possibilidade de aliança com o peessedebê devido aos resquícios da ultima campanha para governador e presidente e ainda por conta das diferenças ideológicas. Bueno, pelo visto então só restaria o caminho da candidatura própria – o que é improvável posto que estão acéfalos de nomes – ou apoio a um candidato da oposição. Os cargos? Esses permanecem até segunda ordem.

Outro time

Falando nisso, o que se especula nos bastidores é que já existem conversações – ou pelo menos um incontido desejo – com o também prefeitável Valter Brito para compor com a turma do peessedebê e cia, com a perspectiva deste levar junto os vereadores Lucinei e Protético para reforçar ainda mais o grupo e isolar de vez o Vicentin e a turma do Dirceu. Resta saber o que os atuais aliados, especialmente o PMDB, acham disso.

Revoltosos

Na sessão da ultima segunda feira o plenário da Câmara de vereadores aprovou a convocação do secretário de serviços urbanos Vilmar Cubas para prestar esclarecimentos sobre as quantas anda aquela secretaria. Detalhe: com o voto favorável dos vereadores Anilson Prego, que é do PSB, Ilzo Victor que se declarou independente e Carlinhos que não deve ter esquecido a rusga antiga com Vilmar. Seriam os ventos da não candidatura de Sergio, já soprando?

Odil Puques

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-