24.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fênix da UEMS elabora plano de negócios para empresas pré-incubadas

- Publicidade -

11/02/2015 13h17 – Atualizado em 11/02/2015 13h17

Fonte: UEMS

Campo Grande (MS) – A Fênix, Incubadora de Empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), tem em fase de pré-incubação e realização do plano de negócio três projetos de empreendimento inovadores. Nesta terça-feira (10), em reunião, o consultor empresarial responsável apresentou os planos de negócios dos empreendimentos.

Segundo o consultor empresarial, Eduardo Raslan, que acompanha os projetos desde dezembro, o plano de negócio é importante para realizar o levantamento do perfil do empreendedor, do negócio e a viabilidade mercadológica e econômica da empresa. “Trabalhamos o posicionamento de mercado com eles, pois às vezes o empresário está no negócio, mas não tem a visão estratégica, ou tem a visão, contudo não tem o comportamento. Então o que buscamos é desenvolver a visão estratégica dele e um comportamento sistêmico, porque com este comportamento começa a ter começo, meio e fim para fazer com que as ações se concretizem”, disse Raslan.

Os projetos pré-incubados na Fênix são de três áreas distintas: móveis planejados, gestão ambiental e bioarquitetura.

“É a partir deste plano de negócio que nós vamos encaminhar o empreendedor mais bem assistido para o mercado de trabalho. O próximo passo vai ser o planejamento de marketing, em que se investiga qual é o público alvo e qual o tipo de peça publicitária é o melhor para o empreendimento dele. Depois da pré-incubação as empresas são incubadas por dois anos”, explicou Janete Soares, gerente da Incubadora Fênix.

Os três empreendedores estão em um processo de maturidade empresarial, acrescenta o consultor. “São empresas que têm experiência no que fazem, são empresários que têm visão, sabem e gostam do que estão fazendo, têm técnica, mas estão na fase de adquirirem – com a incubação – maturidade empresarial”, ressaltou Raslan.

Leandro Pezzin, assessor da Fênix, ressalta a importância da incubadora para os empreendedores. “A alta competitividade do mercado exige planejamento e profissionalização por parte das empresas. A Incubadora possibilita ao empreendedor entrar no mercado de forma estruturada e planejada, maximizando as chances de sucesso do empreendimento”.

A Fênix, ligada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec), é uma aposta da UEMS em um setor que transfere o conhecimento para pessoas gerarem riqueza, de acordo com o pró-reitor, Edmilson de Souza. “A UEMS é um polo de geração de conhecimento e este conhecimento precisa ser transformado para a sociedade em produtos e serviços, com valor diferenciado, e como resultado gerar renda e melhorar a vida das pessoas. É um setor que gera riqueza, renda, cria empreendedores para geração de emprego direito e indireto”, destacou o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.

Fênix da UEMS elabora plano de negócios para empresas pré-incubadas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-