20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Missão da Venezuela vem ao Brasil em abril vistoriar frigoríficos

- Publicidade -

26/01/2015 08h47 – Atualizado em 26/01/2015 08h47

Fonte: Famasul

A Venezuela enviará ao Brasil uma missão técnica em abril para vistoriar frigoríficos de carne bovina a fim de ampliar a lista de plantas autorizadas a exportar o produto para o país.

De acordo com o Ministério da Agricultura, cerca de 200 unidades estão autorizadas a embarcar carnes para o mercado venezuelano, consideradas as carnes bovinas, suína e de frango.

Em reunião entre representantes dos dois países na semana passada, também foi discutida a possibilidade de iniciar exportação de produtos lácteos do Brasil para aquele país. Haverá ainda a criação de canal oficial de comunicação para facilitar a troca de informações e solução de pendências comerciais e a continuidade na discussão sobre procedimentos de certificação para a exportação de gado em pé ao país.

A visita técnica foi acertada entre representantes da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio e da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, com os técnicos dos Ministérios da Agricultura e Terras, da Saúde e da Alimentação da Venezuela. A Venezuela é o terceiro maior importador de carne bovina do Brasil.

Missão da Venezuela vem ao Brasil em abril vistoriar frigoríficos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-