22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM faz operação em comunidade do RJ invadida por traficantes

- Publicidade -

26/08/2014 11h01 – Atualizado em 26/08/2014 11h01

Fonte: Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) faz, desde a madrugada de hoje (26), com a ajuda de 120 homens, uma grande operação contra o tráfico de drogas no Morro do Banco, no Itanhangá, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A operação tem a finalidade de prender traficantes de outras comunidades, que teriam fugido para a região e estariam provocando terror aos moradores.

A comunidade é pequena e fica perto do Itanhangá Golf Club, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Por medida de segurança, o comércio da região está fechado.

A ação conta com policiais do 31º Batalhão da PM (Recreio), responsável pela área, com o apoio de unidades da tropa de elite da corporação, como os batalhões de Operações Especiais, de Choque e de Operações com Cães, além de um helicóptero para dar suporte às ações dos militares por terra.

A região foi toda mapeada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e os militares estão concentrados, principalmente, no Alto da Boa Vista, um dos acessos à comunidade por meio da mata. Os traficantes que ocupam o Morro do Banco teriam fugido de comunidades com unidades de Polícia Pacificadora.

De acordo com a corporação, a segurança foi reforçada nos principais acessos à área. Foram apreendidos 14 pinos de cocaína, 42 trouxinhas de maconha, 12 tabletes de maconha prensada, além de 138 munições para pistolas automáticas.

PM faz operação em comunidade do RJ invadida por traficantes

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-