31.9 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Acadêmicos da UEMS visitarão acelerador de partículas brasileiro

- Publicidade -

18/06/2015 14h36 – Atualizado em 18/06/2015 14h36

Acadêmicos da Universidade Estadual visitarão acelerador de partículas brasileiro

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Física e Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) visitarão o acelerador de partículas brasileiro e os reatores nucleares em São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho.

De acordo com o Prof. Armando Cirilo de Souza, a primeira visita acontecerá ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, que abriga o acelerador de partículas brasileiro, no dia 29, em Campinas (SP). O Laboratório é uma instituição de pesquisa em física, biologia estrutural e nanotecnologia desenvolvendo projetos nas áreas de Física, Química, Engenharia, Meio Ambiente e Ciências da Vida.

No dia 30, os acadêmicos da UEMS visitarão os Reatores Nucleares, Centro de Radiofármacos e o CCTM (Centro de Ciências e Tecnologia de Materiais) no Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN –USP), na cidade de São Paulo. Os reatores são utilizados em diferentes áreas de aplicação: Energia Nuclear, Saúde, Radiação, Materiais, Tec. Química e Meio Ambiente, Lasers, Energia Sustentáveis, Nanotecnologia, Biotecnologia, Ensino e Informação.

“É uma grande oportunidade para os alunos dos cursos de Engenharia Física e Física da UEMS conhecerem os maiores Centro de Tecnologia da América Latina, produzindo uma perspectiva e motivação ao futuro de nossos alunos que poderão ser absorvidos por essas grandes instituições”, segundo o professor.

Acadêmicos da UEMS visitarão acelerador de partículas brasileiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-