22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação da PF de combate ao tráfico internacional prende um em MS

- Publicidade -

15/04/2014 19h40 – Atualizado em 15/04/2014 19h40

Fonte: Bruno Chaves/CG News

Deflagrada nesta terça-feira (15) para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas, a Operação Escorpião, da Polícia Federal, prendeu 32 pessoas em cinco estados, uma delas em Mato Grosso do Sul. A maioria dos detidos é formada por empresários e comerciantes. Seis pessoas seguem escondidas em território paraguaio.

O objetivo da operação era cumprir 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 200 policiais federais foram empenhados nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Dos presos, 25 estão em São Paulo, três em Minas Gerais, dois em Mato Grosso e um em Mato Grosso do Sul.

Armas, munições, veículos e dinheiro também foram apreendidos na operação, conforme informou G1 São Carlos e Araraquara. Conforme a polícia, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP), onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai.

Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais. Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã, Corumbá e Cáceres (MT).

Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa. A operação recebeu nome de Escorpião em referência a um tipo de cocaína adquirida por traficantes de Mato Grosso. A droga, em forma de pasta base, é considerada de melhor qualidade e vendida por preço mais elevado.

Operação Escorpião, da Polícia Federal, prendeu 32 pessoas em cinco estados, uma delas em Mato Grosso do Sul / Foto: G1

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-