29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA prende dois homens pescando com tarrafa no rio Taquari

- Publicidade -

30/09/2014 08h31 – Atualizado em 30/09/2014 08h31

Fonte: PMA

Campo Grande – Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização preventiva ontem no rio Taquari, em uma região denominada Barranco Vermelho, quando abordaram dois elementos que estavam em uma embarcação e pescavam com tarrafa (petrecho proibido). Os pescadores haviam capturado somente dois exemplares de peixe, pois iniciavam a pescaria.

O pescado, um barco, um motor de popa e uma tarrafa foram apreendidos. Os pescadores, de 43 e 48 anos, residentes em Coxim, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Cada Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00.

A Polícia Militar Ambiental tem reforçado em todos os anos durante o mês de setembro e outubro a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados e a quantidade de turistas e pescadores do Estado nos rios se intensifica. Exatamente por haver mais facilidades de captura em razão início da formação dos cardumes é que os turistas deixam para esses meses a pescaria. Diversas irregularidades têm sido encontradas.

PMA prende dois homens pescando com tarrafa no rio Taquari

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-