29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ailton afirma que aumento para o magistério de Amambai é mérito da categoria

- Publicidade -

03/08/2015 21h48 – Atualizado em 03/08/2015 21h48

Professor Ailton afirma que aumento para o magistério de Amambai é mérito da categoria

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Ao votar favorável ao projeto de lei, de autoria do poder executivo, que concede aumento salarial de 2% para os professores da rede municipal de ensino de Amambai, o vereador Professor Ailton (PSB) afirma que o reajuste é uma conquista da categoria, através das lutas realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

O projeto de lei (PL) complementar nº 003/2015 promove a revisão dos valores dos vencimentos percebidos pelos integrantes dos cargos do magistério público municipal. A aprovação do PL garante o reajuste de 2% no salário da categoria a partir do mês de agosto.

A medida atende acordo firmado entre o Simted e a administração municipal, em cumprimento ao índice de 13.01%, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), para ser incorporado no salário dos trabalhadores a partir de janeiro. Com este aumento, a administração municipal atinge o índice de 9%. O repasse do restante (4,01%) será negociado entre as partes no decorrer do ano.

De acordo com o parlamentar, o reajuste foi conquistado pelos trabalhadores através de várias negociações com o executivo e manifestações públicas da categoria. “Quero ressaltar que o projeto de lei que aprovamos é de suma importância para a educação e que o mesmo é resultado das constantes lutas feitas pelo Simted”, lembra o parlamentar.

Vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-