22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ailton quer Vale Alimentação para pacientes que se deslocam para outras cidades

- Publicidade -

01/09/2015 21h13 – Atualizado em 01/09/2015 21h13

Ailton quer Vale Alimentação para pacientes de Amambai que se deslocam para outros municípios

A proposição foi bastante debatida e não passou pela aprovação da maioria dos vereadores

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB), quer que a prefeitura crie o programa “Vale Alimentação” para atender pacientes que se deslocam para outros municípios, buscando atendimentos na área da saúde.

A reivindicação foi apresentada durante a sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (31), através do requerimento número 080/2015. A proposição foi bastante debatida e não passou pela aprovação da maioria dos vereadores.

Professor Ailton justifica o pedido citando alguns pontos instituídos na portaria número 55/1999 do Ministério da Saúde, que, segundo ele, amparam a criação do programa. Ailton cita como exemplo o item que discorre sobre o Tratamento Fora do Município (TFD), instituído pela portaria como instrumento legal que consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica às unidades de saúde referenciada em outro município ou estado da federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do paciente.

O parlamentar lamentou a reprovação do requerimento afirmando que o mesmo subsidiaria a administração municipal como mais uma alternativa para melhorar o atendimento na área da saúde.

“Apresentamos o requerimento pensando exclusivamente nos pacientes e acompanhantes que se deslocam para outros municípios, em busca de um tratamento especializado, pois residem em um município que infelizmente não tem médicos especialistas que atendam pelo SUS”, comenta o vereador Professor Ailton.

Vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-