22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ailton solicita construção de Unidade para proteger pequenos animais em Amambai

- Publicidade -

11/02/2016 22h31 – Atualizado em 11/02/2016 22h31

Professor Ailton pede construção de Unidade para proteger pequenos animais na cidade de Amambai

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Citando artigo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela UNESCO, o vereador Professor Ailton (PSB) está solicitando do executivo municipal a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário UPAV) e a criação de uma Farmácia Veterinária Popular para atender animais de pequeno porte.

O pedido foi feito através do requerimento número 001/2016, subscrito pelos vereadores Luciney Bampi (PV), Daniel Riquelme (PTB), Luiz Fernando Fischer (PR) e Roberto Protético (PSD), apresentado e aprovado na sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida nesta quinta-feira (11).

No documento, o parlamentar solicita ao prefeito Sérgio Barbosa as seguintes informações: a) Existe a possibilidade do poder executivo construir uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAV), com profissionais habilitados para atender animais de pequeno porte; b) Caso haja a possibilidade na construção da UPAV, poderia o poder executivo criar a Farmácia Veterinária Popular junto a UPAV, para fornecimento de remédios a preço de custo?

De acordo com o vereador, a solicitação tem como objetivo garantir condições adequadas aos pequenos animais que estão soltos na cidade. “No seu artigo 3º, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais diz que nenhum animal será submetido a maus tratos e atos cruéis”, ressalta Professor Ailton.

Vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-