34 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Aldeias de Amambai podem ser atendidas com mutirão de limpeza

- Publicidade -

24/04/2017 17h57

Vereador Ismael Kaiowá levou a reivindicação para o Plenário da Câmara Municipal

Fonte: Assessoria do legislativo de Amambai

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMSB), apresentou na Câmara Municipal, na manhã dessa segunda-feira (24), um requerimento questionando o Executivo sobre a possibilidade de se realizar um mutirão de limpeza e manutenção das ruas, campos de futebol e outros espaços públicos das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município.

O requerimento número 042/2017, de autoria do parlamentar, também cobrou empenho da prefeitura na realização de uma força tarefa para atender as necessidades dos agricultores indígenas, os auxiliando no preparo da terra para o plantio dos alimentos.

“Há muita reclamação dos moradores das três aldeias em relação à falta de manutenção das estradas de acesso as áreas, sendo que é preciso realizar um trabalho de todas as vielas, pois se encontram em estado bem precário, impedindo os moradores de transitar pelas ruas no interior das aldeias”, comenta Ismael.

Roças

Em relação ao auxílio aos indígenas na agricultura, o vereador comenta que o preparo das terras para o plantio está muito atrasado e têm muitos agricultores que necessitam deste apoio da prefeitura, que deve disponibilizar tratores para atender os agricultores das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari.

O requerimento, subscrito pelos vereadores Geverson Vicentim (PDT), Chico Ratier (PEN), Fernando Fischer (PT do B) e Humberto Hasegawa (PSC), foi aprovado pelos demais membros da Casa de Leis.

Vereador cobra mutirão de limpeza e incentivo à agricultura familiar nas aldeias indígenas / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-