20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Deputado Zeca insiste para que o vereador Prego volte para o PT

- Publicidade -

27/07/2015 22h18 – Atualizado em 27/07/2015 22h18

Deputado Zeca do PT insiste para que o vereador Anilson Prego volte para o Partido dos Trabalhadores

O vereador analisa a proposta, mas ainda não tem posição definida. Prego foi eleito pelo PSB

Fonte: Assessoria parlamentar

Amambai (MS) – Após manter contato com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT)_em Amambai, o vereador Anilson Prego (PSB) recebeu proposta do deputado federal, Zeca do PT, para filiar-se ao partido.

O desejo foi manifestado pelo deputado há alguns dias atrás. O objetivo, segundo ele, é criar espaço para uma possível candidatura a prefeito do município, visto que, no passado Anilson Prego foi prefeito de Amambai, quando pertencia ao PT e, grandes obras foram realizadas em prol da comunidade.

As possibilidades de Anilson Prego se filiar ao PT ainda não foram reveladas pelo parlamentar, mas ele afirma estar estudando, fazendo sua análise da proposta – sabendo da importância da consolidação do trabalho como vereador e liderança política expressiva e reconhecida. Quando foi prefeito, o vereador Anilson Prego foi quem trouxe a maior fonte geradora de empregos (Frigorífico Amambai), para o município e, com isso, fomentando a instalação de outras indústrias na cidade.

O PT em Amambai teve seu grande momento, onde, mostrou resultados na administração municipal, quando pagou melhores salários aos servidores públicos municipais, em nível de estado, e também construiu obras importantes, como o Terminal Rodoviário, realizou o orçamento participativo no município e eleições diretas para diretores das escolas públicas municipais, além das ações que promoveram geração de empregos e o resgate da cidadania.

No período em que foi prefeito de Amambai (1989 a 1992), Prego promoveu o município na condição de polo regional, através da execução de importantes obras de infraestrutura e de ações democráticas que até hoje são lembradas por segmentos da comunidade. Administrando com seriedade, competência e aplicando com transparência os recursos públicos, a sua administração, apesar de não ter apoio das esferas federal e estadual de governo, trouxe resultados positivos para a população – construindo um Amambai Melhor para Todos.

O PT a nível nacional enfrenta uma das maiores crises da história, mas o parlamentar ressalta que “são situações vividas hoje por toda a classe política e não apenas pelo governo federal. E se cada município não procurar administrar com criatividade e buscando soluções para seus próprios problemas, o governo federal não dará respostas às questões que são próprias de cada esfera de poder. Por esse motivo a classe política tem seu compromisso a partir da base onde cada liderança atua, essa é uma das situações caraterísticas e próprias da responsabilidade de cada ente federativo” afirmou o vereador.

O deputado federal Zeca do PT quando eleito, fez o compromisso com o município de Amambai de olhar para os pequenos produtores, para as comunidades indígenas e a população amambaiense como um todo, através do mandato do vereador Anilson Prego, dando respaldo para com as propostas e projetos que vierem da comunidade e encaminhadas pelo vereador Anilson Prego

Vereador Anilton Prego com o deputado federal, Zeca do PTFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-