23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ismael cobra da Energisa troca das redes que atendem escolas na aldeia Amambai

- Publicidade -

13/11/2017 22h58

Vereador Ismael cobra da Energisa troca das redes que atendem escolas na aldeia Amambai

O vereador usou a tribuna para chamar atenção da população sobre o tratamento preconceituoso dispensado às comunidades Guarani kaiowá

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), está cobrando da distribuidora de energia elétrica no Estado, Energisa, a troca das redes de energia elétrica que atendem as escolas estadual e municipal Guarani, localizadas na aldeia Amambai.

A cobrança foi apresentada na sessão do legislativo municipal, por intermédio da indicação número 227/2017, onde o vereador requer do prefeito municipal, Dr. Bandeira, gestão política junto à direção da Energisa que garanta a troca das redes de energia.

Ismael afirma que as frequentes quedas de energia, ocorridas nos últimos dias, tem causado transtornos na infraestrutura das escolas e interferido na qualidade de ensino que é prestado nas unidades escolares.

“É preciso que o poder público municipal cobre dos responsáveis pela empresa ações imediatas para resolver o problema”, afirma o vereador Ismael.

Preconceito

O vereador aproveitou o seu tempo de uso da tribuna para chamar atenção da população sobre o comportamento preconceituoso, ainda, segundo ele, manifestado por segmentos sociais, referente as etnias Guarani Kaiowá.

“É lamentável que ainda, nos dias de hoje, os indígenas continuem sendo tratados como preguiçosos por pessoas que desconhecem a nossa realidade, a nossa cultura. “Assim como eu, a maioria dos indígenas trabalham, produzem, criam suas famílias e contribuem com o desenvolvimento da cidade, do estado e do país”, lembra Ismael.

Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-