20.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Reinaldo e André seguem embolados em pesquisa para o governo do Estado

- Publicidade -

24/04/2018 08h00

Ipems aponta empate técnico entre os dois candidatos e pouca vantagem de Odilon na liderança da corrida palaciana em MS

Fonte: CG

Pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) realizada com 1.200 eleitores em 40 municípios no período de 14 a 20 deste mês, mostra equilíbrio entre os três principais pré-candidatos a governador na preferência do eleitorado do Estado. Se o pleito fosse hoje, não daria para apostar em quem iria ao segundo turno.

A diferença numérica de um pré-candidato em relação ao outro é pequena. Hoje, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) lidera com 33,94% das intenções de voto, sendo perseguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 25,50%, e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 25,43%.

Como a margem de erro é de 2,83 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado total da amostragem, os números indicam a inexistência de um pré-candidato favorito para a sucessão estadual.

A vantagem de 8,44 pontos porcentuais de Odilon sobre Azambuja e de 8,51 pontos sobre André não é tão grande como parece quando se aplica a margem de erro de 2,83 pontos para mais ou para menos. Ela pode se tornar extensa, no entanto, se esta margem for favorável apenas ao juiz. As informações são do Correio do Estado.

André, Odilon e Reinaldo embolados em pesquisa (Foto: Capital News)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-